Seleção comemora após vitória contundente sobre a Itália na semifinal. Agora, Brasil pega a Rússia na decisão| Foto: Ivan Alvarado/Reuters

O vôlei do Brasil ficará, novamente, entre os lugares mais altos no pódio olímpico em Londres. Após a seleção feminina conseguir a classificação para a final nesta quinta-feira (9), a seleção masculina de vôlei repetiu o feito e garantiu vaga na disputa do ouro.

CARREGANDO :)

O time do técnico Bernardinho bateu com facilidade a Itália por 3 sets a 0 (25/21, 25/12 e 25/21 nesta sexta-feira (10) na semifinal da competição. Com isso, enfrenta a Rússia no domingo (12), a partir das 9h (horário de Brasília) para definir o campeão.

A disputa do bronze será também no domingo entre Itália e Bulgária, que foi derrotada pelos russos por 3 sets a 1 também nesta sexta-feira. A disputa para definir o terceiro colocado começa as 5h30 (horário de Brasília).

Publicidade

Bernardinho elogiou o desempenho da equipe contra a Itália. "Foi a melhor partida até agora. Mas acabou. Tem que pensar no próximo jogo porque vai ser ainda mais tenso", disse em entrevista ao Sportv. Ele ressaltou o trabalho do levantador Bruninho na distribuição de bolas para o ataque e a ótima partida de Wallace, que substituiu Vissotto lesionado. "O trabalho foi de aproveitar o Wallace, que foi incentivado pela equipe e deve ser muito mais marcado na próxima partida."

"Hoje (sexta) viemos para quadra para treinar passe e conseguimos segurar o saque deles (italianos)" revelou Murilo em entrevista ao Sportv. Já Sidão falou que o time irá se dedicar a analisar os russos. "Agora é estudar e ir com tudo para cima deles."

A partida

O Brasil começou o jogo demonstrando um pouco de nervosismo, o que acarretou em erros e a cessão de pontos para os italianos. No primeiro set, que foi bastante equilibrado, os brasileiros erraram mais e tiveram cinco pontos de erros adversários. Porém, cometeu seis erros, o que é incomum no vôlei nacional. Apesar disso, o ataque funcionou bem, principalmente com Wallace, e fechou o set em 25 a 21.

Na segunda parte da partida, a seleção sobrou. O time estava bem mais atento na defesa e melhorou o passe, o que qualificou ainda mais o ataque. Por outro lado, os italianos mostraram-se ansiosos e erraram mais do que no primeiro set. Com isso, o Brasil fechou em 25 a 12.

Publicidade

O terceiro set voltou a ficar equilibrado até a metade da disputa. Os italianos largaram na frente e mantiveram-se um ou dois pontos de vantagem até o Brasil conseguir empatar em 11 a 11. Logo em seguida, os brasileiros viraram e chegaram a abri cinco pontos (21/16). Mas, o time desconcentrou-se no fim e permitiu a aproximação dos italianos no placar, mas fecharam em 25 a 21.