A partida dos brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares contra os tchecos Tomas Berdych e Radek Stepanek foi interrompida e adiada, quando as duplas empatavam em 18 a 18 no terceiro set da disputa nesta terça-feira (31) pela Olimpíada de Londres. O jogo será retomado nesta quarta-feira (1º). O jogo foi paralisado depois de 3 horas e 45 minutos de partida, o mais longo de duplas da história olímpica. Por enquanto, só não é maior que a partida que aconteceu ainda nesta terça, quando o francês Jo-Wilfried Tsonga eliminou o canadense Milos Raonic por 2 sets a 1 em 3h56.

CARREGANDO :)

A partida teve o mais longo set da história do tênis olímpico, 48 games, superando a marca anterior de 38. Tsonga venceu o primeiro set por 6 a 3 e viu Raonic devolver o placar no segundo. No terceiro, sem tie-break, os tenistas se alternaram no placar sem quebras de serviço, até que, no 48º game, o francês conseguiu a quebra e consequentemente a vitória por 25 a 23. O jogo durou 3h56.

Melo e Soares perderam o primeiro set por 6 a 1. Os tchecos abriram 4 a 2 de vantagem no segundo, mas os brasileiros mostram garra e muita força de recuperação e viraram o set, fechando em 6 a 4. Eles ganharam quatro games seguidos.

Publicidade

O terceiro set seguiu de forma dramática por 2h35. Os mineiros precisaram salvar quatro match-points, dois deles em 17/18, e não aproveitaram as duas chances de quebra que tiveram.

Melo e Soares, que não jogam mais juntos no circuito profissional, vêm fazendo uma ótima campanha em Londres. Na estreia, derrotaram com extrema facilidade os norte-americanos Andy Roddick e John Isner.

Adiamentos

A demora fora do comum para encerrar duas partidas nesta terça-feira resultou no adiamento de quatro jogos, além da continuação da partida de duplas envolvendo os brasileiros.

Uma das disputas transferidas para esta quarta é a que vai definir os adversários do vencedor do confronto entre os brasileiros e a dupla da República Tcheca. Michael Llodra e Jo-Wilfried Tsonga tiveram a partida contra Vishnu Vardhan e Leander Paes marcada para a quarta-feira também.

Publicidade