Ouro nas duplas em Sydney-2000 e Pequim-2008 jogando ao lado da irmã Venus, a americana Serena Williams iniciou neste sábado (28) a busca por seu primeiro título olímpico no simples vencendo a sérvia Jelena Jankovic, em um duelo de duas tenistas que já lideraram o ranking da WTA.
A americana chegou para os Jogos de Londres com o moral elevado por ter sido campeã de Wimbledon, que é disputado no All England Club, onde também está sendo realizado o torneio olímpico. Em apenas 1h01min, a atual número 4 do mundo venceu Jankovic (20) por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1.
Na segunda rodada, Serena enfrentará a polonesa Urszula Radwanska - irmã mais nova da vice-líder do ranking Agnieszka Radwanska -, que eliminou a alemã Mona Barthel com uma vitória por 2 a 0 (6-4 e 6-3).
Clijsters vence italiana na estreia
O belga Kim Clijsters, ex-líder do ranking da WTA, disputou neste sábado (28) uma partida de tênis em Jogos Olímpicos pela primeira vez na carreira e venceu a italiana Roberta Vinci por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1h01min.
Machucada em 2004 e fora do circuito em 2008 para dar à luz a filha, Clijsters fará em Londres a única trajetória olímpica da carreira, já que anunciou que se aposentará após o US Open deste ano, em setembro. Além disso, os Jogos representam para a belga a última chance de ser campeã no All England Club, onde também é disputado o torneio de Wimbledon. O máximo que a tenista conseguiu no terceiro Grand Slam da temporada foi se colocar nas semifinais, em 2003 e 2006.
Na segunda rodada, Clijsters terá pela frente a vencedora do duelo entre a australiana Samantha Stosur e a espanhola Carla Suárez.
Também neste sábado, a sérvia Ana Ivanovic, primeira cabeça de chave, derrotou a americana Christina McHale por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 7-5. A chinesa Shuai Peng, por sua vez, precisou de três sets para eliminar a taiwanesa Su-Wei Hsieh, por 6-3, 6-7(3) e 7-5.
A francesa Alize Cornet fez 2 a 0 na austríaca Tamira Paszek, com parciais de 7-6(4) e 6-4, enquanto a polonesa Ursula bateu a alemã Mona Barthel também por 2 sets a 0 (6-3 e 6-4).
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas