As duas semifinais do tênis masculino nos Jogos Olímpicos de Londres estão definidas. Nesta quinta-feira (2), o suíço Roger Federer venceu por 2 sets a 0 o americano John Isner e passou às semifinais do torneio. Federer se junta ao sérvio Novak Djokovic e ao britânico Andy Murray, que venceram seus jogos e se enfrentam na outra semifinal.
O número 1 do mundo não precisou do terceiro set para vencer John Isner, mas, após o primeiro por 6 a 4, enfrentou um segundo set difícil, que acabou 7 a 6 para em favor do suiço.
Semifinalistas
Com o resultado, três dos quatro primeiros tenistas no ranking da ATP estão na semifinal do torneio olímpico. O único ausente é o espanhol Rafael Nadal (2.º), que não participa da Olimpíada de Londres por motivo de contusão.
O quarto semifinalista é o argentino Juan Martin Del Potro, que venceu o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-6.
Para chegar à semifinal, o sérvio Novak Djokovic venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0 e enfrenta Andy Murray na próxima fase.
O primeiro set foi vencido com facilidade por Djokovic, que perdeu apenas um game para o francês. Jo-Wilfried Tsonga, que na segunda-feira (30) disputou uma das partidas mais longas dos Jogos Olímpicos, não entregou fácil o segundo set, mas acabou perdendo por 7 a 5.
Adversário de Djoko na semifinal nesta quarta-feira (3), o britânico Andy Murray venceu o espanhol Nicolás Almagro, por 2 sets a 0, com parciais de 6 a 4 e 6 a 1.
Murray se aproveitou da lesão no ombro direito do espanhol, jogando boa parte do duelo com as mãos no local lesionado, Almagro não resistiu ao jogo imponente do rival, que marcou 15 aces na partida.
Murray fechou o primeiro set em 32 minutos. No fim do set, Almagro pediu auxílio médico. De volta à partida, o espanhol mostrava falta de concentração e Andy Murray, quarto melhor tenista do mundo, não precisou de muito esforço para conquistar a vitória.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião