Sabatinas
Os candidatos a prefeito de Curitiba concederam entrevistas aos jornalistas da Gazeta do Povo. Os concorrentes falaram sobre suas principais propostas e sobre temas importantes das campanhas.
Alzimara Bacellar (PPL)
Candidata pelo novato PPL promete a construção de 125 creches
Avanílson Araújo (PSTU)
Curitiba poderá ter tarifas de ônibus e do metrô a R$ 1
Bruno Meirinho (PSol)
Candidato quer plebiscito para decidir sobre a Copa em Curitiba
Gustavo Fruet (PDT)
"Não mudei. Não me aliei com mensaleiro"
Luciano Ducci (PSB)
Quando se fala em inovação, não dá para dizer que está tudo parado
Rafael Greca (PMDB)
"Vou lavar, varrer, deixar tudo limpo"
Ratinho Junior (PSC)
"Não posso abrir mão do meu pai"
***Carlos Moraes também foi entrevistado. À época, ele ainda estava recorrendo para ser candidato a prefeito. O TSE decidiu, em 19 de setembro, pela impugnação do registro de candidatura. Carlos Moraes (PRTB) - Polícia Municipal, creche 24h e "aerotrem"
Críticas nominais aos candidatos a prefeito de Curitiba Ratinho Junior (PSC) e Luciano Ducci (PSB) marcaram a entrevista do concorrente Gustavo Fruet (PDT) ao telejornal Paraná TV 1ª Edição, da RPCTV, na tarde desta quarta-feira (19).
Fruet criticou o atual prefeito por ser médico e, na visão dele, não ter melhorado a saúde da capital. "Curitiba vive um apagão logístico [na saúde] e o prefeito, que é médico, deveria saber disso", afirmou o pedetista.
Fruet também sugeriu que os eleitores comparassem o trabalho desenvolvido por ele no Congresso com o de Ratinho Junior.
O candidato do PDT disse ainda que os adversários o criticam pela aliança com o PT, mas querem atrelar a imagem à presidente Dilma Rousseff (PT).
Ele também tratou de suas propostas na área da saúde. Fruet prometeu contratar profissionais, reduzir a fila por consultas com especialistas e criar o terceiro turno de atendimento em algumas unidades básicas de saúde.
O atraso na licitação no metrô e a obra do viaduto estaiado também foram motivos de críticas de Fruet ao atual prefeito. O candidato do PDT também falou sobre suas propostas para a habitação, educação e o combate às drogas. O concorrente também foi questionado se a irmã dele, Eleonora Fruet, irá participar da futura administração, caso ele seja eleito. Fruet disse apenas que ela tem ajudado na elaboração do plano de governo, porém, não respondeu se a irmã irá participar ou não da gestão.
Fruet foi o terceiro candidato entrevistado pelo Paraná TV 1ª. edição nesta semana. Antes dele, Luciano Ducci e Bruno Meirinho (PSol) falaram à RPCTV na terça-feira (18) e segunda-feira (17), respectivamente. Os demais candidatos a prefeito de Curitiba que são de partidos com representatividade no Congresso serão entrevistas pelo telejornal nos próximos dias.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos