Talita e Larissa comemoram mais uma vitória na fase de grupos do vôlei de praia| Foto: LEON NEAL/AFP

A dupla brasileira Larissa e Talita, classificada com antecedência às oitavas de final do vôlei de praia dos Jogos Rio-2016, manteve 100% de aproveitamento na competição, derrotando nesta quinta-feira (11) as polonesas Kinga Kolosinska e Monika Brzostek por 2-0 (21-10, 21-15), na Arena de Copacabana.

CARREGANDO :)

Campeãs de 13 dos 24 eventos que disputaram juntas no Circuito Mundial de vôlei de praia e favoritas ao ouro no torneio, Larissa e Talita mostraram novamente que a dupla está afiada em busca do título olímpico. Desta vez, precisaram de apenas 30 minutos de jogo para destruir as polonesas.

O resumo da participação da dupla brasileira no Grupo A do torneio de vôlei de praia dos Jogos Rio-2016 é impressionante: três vitórias em três jogos e nenhum set perdido.

Publicidade
Veja também
  • Após dormir com outro atleta na Vila, musa do salto desabafa: “Todo mundo erra”
  • Paranaense dá adeus a Rio-2016 após eliminação da equipe de espada
  • Com apoio do Tinder, muita pegação e pouco romantismo na Vila Olímpica da Rio-2016

Com a vitória, as brasileiras garantiram a primeira colocação da chave, somando 6 pontos, o que teoricamente valerá um confronto mais fácil nas oitavas de final contra dupla saída da repescagem.

No torneio de vôlei de praia dos Jogos, cada vitória na fase de grupos vale dois pontos, enquanto a derrota rende um ponto. Os primeiros e segundos colocados de cada chave vão às oitavas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados.

Os outros quatro terceiros colocados disputam uma repescagem, com os vencedores avançando às oitavas, completando as 16 equipes.

No primeiro set, a dupla do Brasil não tomou conhecimento das adversárias, chegando a abrir 12-2. Com um vôlei praticamente perfeito e ótima atuação ofensiva de Larissa, autora de 13 pontos na parcial, foi só segurar a enorme vantagem para fechar em 21-10.

Publicidade

Na segunda parcial, as polonesas reagiram e equilibraram a partida até 11-11. Em seguida, foi a vez de Talita mostrar todo seu repertório, conseguindo três bloqueios e um ace que ajudaram o Brasil a abrir boa vantagem, fechando o set e o jogo em 21-15.