O brasileiro Kleber Ramos, atleta do ciclismo de estrada, é o primeiro caso de doping de um brasileiro que participou dos Jogos Rio-2016.
Um teste feito pela Agência Mundial Antidoping, no dia 31 de julho, detectou a ilegalidade. Ramos chegou a competir na Olimpíada deste ano. No entanto, não chegou a completar a prova. Ele teria ingerido a substância CERA, um agente estimulante. O atleta já deixou a Vila dos Atletas e tentará reduzir o período de suspensão para poder continuar a competir.
Kleber faz parte de um grupo de 19 ciclistas que a União Internacional de Ciclismo identificou como tendo ingerido substâncias ilegais. Além dele, outros dois brasileiros caíram no exame: Raphael Mesquita Mendes e Josemberg Montoya Nunes Pinho, que não estiveram nos Jogos do Rio.
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) já foi notificado e aguarda parecer definitivo do Tribunal Arbitral dos Esportes antes de emitir um pronunciamento. Casos de doping no ciclismo brasileiro não são uma novidade nos últimos anos. Em julho, o campão nacional Everson de Assis foi pego com 15 substâncias proibidas.
Direita vê ação contra militares como “cortina de fumaça”; governistas associam caso a Bolsonaro
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF diz que Braga Netto foi peça-chave em suposto plano de golpe de Estado
Quem são os secretários escolhidos por Trump para compor o governo dos EUA a partir de 2025