Na primeira partida do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, a seleção da Suécia venceu por 1 a 0 a África do Sul, em jogo válido pelo Grupo E da competição, nesta quarta-feira (3) no estádio Olímpico do Rio.
A responsável pelo gol da vitória da Suécia foi Nilla Fischer, que contou com uma ‘ajudinha’ da goleira sul-africana Roxanne Barker, que falhou duas vezes no lance, para empurrar a bola para o fundo das redes, a 15 minutos do apito final.
Apesar da pouca presença da torcida nas arquibancadas do Engenhão para assistir ao confronto entre suecas e sul-africanas, é esperado um bom público no estádio quando, às 16h00, horário de Brasília, a seleção brasileira, liderada por Marta, estreia em confronto contra a China, pelo mesmo Grupo E.
Outras quatro partidas estão marcadas para esta quarta-feira, todas fora do Rio de Janeiro.
A Arena Corinthians, em São Paulo, palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, receberá dois duelos da chave F, Canadá-Austrália (15h00) e Zimbábue-Alemanha (18h00).
Já o Mineirão, em Belo Horizonte, verá a estreia das atuais tricampeãs olímpicas americanas contra a Nova Zelândia (19h00) e a França medindo forças com a Colômbia, pelo grupo G.
O futebol masculino também começa antes da cerimônia de abertura, nesta quinta-feira, com a estreia do Brasil contra a África do Sul, em Brasília.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia