O principal astro do basquete mundial não estará na Olimpíada do Rio, em agosto. O armador norte-americano Stephen Curry, eleito o melhor jogador da NBA nos dois últimos anos, anunciou nesta segunda-feira (6) que desistiu de disputar os próximos Jogos Olímpicos.
O jogador, de 28 anos, citou as recentes lesões que sofreu no joelho e no tornozelo como os principais fatores que o levaram a tomar a decisão.
“Minhas experiências anteriores com a seleção americana de basquete foram extremamente gratificantes, educativas e agradáveis, o que tornou essa uma decisão extremamente difícil para mim e minha família. É uma honra incrível representar o nosso país e usar “USA” no nosso peito, mas minha prioridade relacionada ao baquete neste verão é focar no meu corpo e estar pronto para a temporada 2016/17 da NBA”, informou o atleta em comunicado oficial.
O time de Curry, o Golden State Warriors, é o atual campeão da liga norte-americana e briga pelo bicampeonato. A equipe lidera a final diante do Cleveland Cavaliers por 2 a 0. A série é melhor de sete jogos, ou seja, com mais duas vitórias o título estará garantido.
O astro da NBA encerrou a temporada regular, que precede os playoffs, com média de 30,7 pontos, o que o tornou o cestinha da liga. Além disso, ele voltou a bater o recorde de cestas de três pontos anotadas: 402. Os números relevantes o ajudaram a se tornar o primeiro jogador da história ser eleito por unanimidade o MVP – jogador mais valioso – da temporada 2015/2016.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia