A russa Maria Sharapova, cabeça de chave número 3, venceu a belga Kim Clijsters nesta quinta-feira (2) por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5, e chegou às semifinais do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Londres.
A partida, realizada no All England Club, mesmo local do torneio de Wimbledon, durou 1h27min, foi dominada do início ao fim pela musa russa, que além da medalha de ouro deseja voltar ao topo do ranking da WTA.
Nas semifinais, Sharapova enfrentará sua compatriota Maria Kirilenko, que eliminou a tcheca Petra Kvitova por 2 a 0 (7-6 e 6-3).
A americana Serena Williams também segue na luta por uma medalha olímpica. Ela derrotou a dinamarquesa Caroline Wozniacki, por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-3, em 1h07 de jogo, pelas quartas de final do torneio de simples feminino dos Jogos de Londres.Serena, que já tem dois ouros nas duplas (Sydney 2000 e Pequim 2008) ao lado da irmã Venus Williams, busca sua primeira medalha olímpica individual.
A americana, que já havia vencido a russa Vera Zvonavera, a polonesa Urszula Radwanska e a sérvia Jelena Jankovic, enfrentará na próxima rodada a número 1 do mundo, a bielorrussa Victoria Azarenka, que nesta quinta-feira teve dificuldades para vencer a alemã Angelique Kerber por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 7-5.
Azarenka, que neste ano venceu o Aberto da Austrália e os torneios de Sydney, Doha e Indian Wells, demorou uma hora e 46 minutos para bater a rival.
A bielorussa precisa da medalha de ouro para manter a liderança no ranking da WTA.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião