• Carregando...
Marcelo Oliveira foi punido por xingamentos ao árbitro Wilton Pereira Sampaio na final da Copa do Brasil | Felipe Rosa / Gazeta do Povo
Marcelo Oliveira foi punido por xingamentos ao árbitro Wilton Pereira Sampaio na final da Copa do Brasil| Foto: Felipe Rosa / Gazeta do Povo

Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por xingamentos ao árbitro Wilton Pereira Sampaio após a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, o técnico Marcelo Oliveira se mostrou muito indignado com sua suspensão. O treinador não estará no banco de reservas do Coritiba nesta quinta-feira (19), a partir das 21h, quando o Coxa reencontra o Porco, desta vez pelo Brasileiro.

"Vi nessa punição uma inversão de valores. Eu trabalhei muito para chegar até uma final de Copa do Brasil e ser prejudicado daquela maneira... O futebol é muito profissional para vir um árbitro e cometer erros grosseiros como aquele", disse Oliveira, que reclamou muito da conduta do juiz na decisão.

"Vamos seguir a carreira desse rapaz, que é aspirante à Fifa, para saber como ela se desenvolve", completou, temendo mais erros do árbitro.

A marcação do pênalti de Jonas em Betinho, no final do primeiro tempo, é o lance mais questionado pelo comandante.

O Alviverde tenta, até minutos antes do duelo, alterar a decisão anunciada na terça-feira. O clube pediu ao presidente do STJD, Rubens Aprobatto, que reverta a punição para serviço comunitário, como a doação de cestas básicas a famílias carentes. O técnico palmeirense, Luiz Felipe Scolari, também foi punido por uma situação semelhante no mesmo duelo.

Time

O reencontro entre os Alviverdes, mais do que uma revanche, é a chance de ambos iniciarem a recuperação no Nacional. Com 7 pontos, o Coxa é apenas o 17.º colocado, o primeiro da Zona de Rebaixamento, enquanto o Porco, com um ponto a menos, é o penúltimo.

"É um jogo importantíssimo e temos de entender cada jogo daqui por diante como uma final", garantiu Marcelo Oliveira, que praticamente definiu a equipe para partida. A única dúvida está na lateral-esquerda, já que Lucas Mendes, com dores no ombro direito, mal conseguia cobrar um lateral no treino desta quarta.

Caso Lucas não tenha condição, o prata da casa Timbó deve estrear como titular. No ataque, Robinho ganha a vaga de Roberto. Assim, o onze coxa-branca deve ter Vanderlei; Ayrton, Pereira, Emerson e Lucas Mendes (Timbó); Willian, Junior Urso, Everton Ribeiro e Rafinha; Robinho e Everton Costa.

Já Felipão terá 11 desfalques, entre eles o meia Valdivia, o zagueiro Henrique, os atacantes Barcos e Maikon Leite, além do volante Marcos Assunção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]