A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou nesta quinta-feira que organizará uma partida de futebol em Saint Louis, nos Estados Unidos, para arrecadar fundos em benefício das vítimas do terremoto no Haiti, ocorrido em janeiro.
O evento, realizado pela organização Jogadores pela Paz, da ONU, acontecerá no próximo dia 7 de agosto, no Edward Jones Dome, no estado do Missouri. O dinheiro arrecadado, além de ajudar as vítimas haitianas, também será destinado a programas esportivos e educativos na própria cidade de Saint Louis.
A partida será disputada pelas equipes do "Resto do Mundo", que será treinada pelo ex-jogador norte-americano Eric Wynalda, e por um time sul-americano comandado pelo ex-lateral-direito da seleção brasileira Carlos Alberto Torres, capitão da conquista do tricampeonato mundial, em 1970.
O Haiti ainda passa por dificuldades para se reestruturar depois do terremoto do dia 12 de janeiro. Segundo balanços da ONU, o tremor causou pelo menos 75 mil mortes, além de ter deixado cerca de 250 mil feridos.
Explosões em frente ao STF expõem deficiências da inteligência de segurança no Brasil
Barroso liga explosões no STF a atos de bolsonaristas e rechaça perdão pelo 8 de janeiro
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Governo quer usar explosões para enterrar PL da anistia e avançar com regulação das redes
Deixe sua opinião