• Carregando...

O operário Fabio Hamilton da Cruz morreu na tarde de ontem, em consequência dos ferimentos sofridos ao cair de uma altura de 8 metros quando trabalhava na montagem das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians. Ele era funcionário da WDS Construções, contratada pela Fast Engenharia para executar o trabalho. É a terceira morte no Itaquerão e a oitava em obras em arenas da Copa.

O acidente ocorreu por volta das 10h30. Fabio estava montando o piso das arquibancadas do setor Sul da arena corintiana, informou a Fast em nota. O operário usava todos os itens de segurança, mas teria perdido o equilíbrio ao tentar prender o seu equipamento em um cabo de aço no alto da estrutura.

Ele recebeu os primeiros socorros no local e foi removido para o Hospital Santa Marcelina, que fica próximo ao Itaquerão. Fabio sofreu múltiplas fraturas, entre elas um grave traumatismo crânio-encefálico, e teria morrido antes de ser submetido a uma cirurgia. O hospital só confirmou a sua morte às 16 horas.

O local do acidente foi interditado ontem – à tarde a polícia técnica esteve no estádio –, mas nos outros setores os trabalhos continuaram. Hoje não há expediente. No entanto, é possível que as obras sejam paralisadas por três dias, a partir desta segunda-feira, como ocorreu depois do acidente de 27 de novembro.

Se isso ocorrer, há risco de novo atraso na obra. A Arena Corinthians deveria ter sido entregue em 31 de dezembro, teve o prazo prorrogado para 15 de abril e depois para 15 de maio, como estipulou no início deste mês o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

A Fifa e o ministério do Esporte lamentaram a morte do operário. Coube a Valcke se manifestar pela entidade, por meio do Twitter: "Muito triste com a morte trágica do operário hoje [ontem] na Arena de São Paulo. Meus sentimentos à família e aos amigos", postou.

Aldo Rebelo, ministro do Esporte, divulgou nota oficial. "O Ministério do Esporte registra seu profundo pesar pela morte do operário Fabio Hamilton da Cruz, em decorrência do acidente ocorrido neste sábado na Arena Corinthians, e expressa toda solidariedade a seus familiares e amigos."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]