• Carregando...
José Henrique de Faria é o candidato ao conselho deliberativo do Atlético: revolta contra atitute da Junta Eleitoral | Albari Rosa / Gazeta do Povo
José Henrique de Faria é o candidato ao conselho deliberativo do Atlético: revolta contra atitute da Junta Eleitoral| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O advogado Luiz Fernando Pereira, representante da chapa Jofre Cabral e Silva – Atlético Mais Futebol, protocolou por volta das 16h desta sexta-feira (5) um pedido de liminar junto à 21ª Vara Cível de Curitiba para tentar garantir a presença do seu cliente nas eleições do Atlético Paranaense. Depois de ver negado por duas vezes o registro do grupo oposicionista a atual diretoria pela Junta Eleitoral, os integrantes da chapa recorreram à Justiça Comum.

De acordo com Pereira, o pedido deve ser apreciado ainda nesta sexta-feira – afinal as eleições ocorrem na segunda (8). "O doutor Rogério Dias é quem receberá nosso pedido e acreditamos que nas próximas horas teremos uma resposta", disse, por telefone, à Gazeta do Povo Online. Na opinião da chapa Mais Futebol, os candidatos da situação estão sendo beneficiados por uma mudança no Estatuto do Clube que foi realizada no início de novembro.

Naquela data foi concluída a reforma estatutária do Furacão e foi incluído um item no artigo 63 do Estatuto que prevê a exigência de cinco anos de vida associativa ininterrupta para pelo menos 10 dos 150 integrantes das chapas concorrentes. "Isso é uma ilegalidade. Alteraram as regras do jogo em cima das eleições e isso não é permitido. Vale o princípio da anterioridade e a mudança feriu o que prevê a lei eleitoral", afirmou.

Além disso, segundo Pereira, a chapa de oposição ainda não teve acesso à lista de sócios que a situação teria. "Ninguém sabe quem tem mais de cinco anos de vida associativa. Foram várias mudanças e vários tipos de associação, mas apenas a situação teve acesso a nomes e contatos dos sócios. Queremos essa lista para termos igualdade de condições".

O advogado não descarta pedir o adiamento das eleições, mas por enquanto a vontade é concorrer às eleições. "Nós queremos concorrer e deixar com que os sócios decidam quem tem condições de dirigir o clube. Mas, caso não tenhamos nosso pedido atendido, podemos até pedir o adiamento das eleições para que nossos direitos sejam respeitados e tenhamos isonomia de condições", garantiu.

Torcedor do Furacão: O que você está achando de toda essa polêmica das eleições? Dê a sua opinião

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]