O candidato Tico Fontoura, da chapa de oposição Coritiba Campeão de Novo, afirmou que primeiro vai ler o documento com as contra-razões preparado pela situação para definir qual será o caminho tomado na seqüência do impasse jurídico da eleição do Alviverde. Fontoura disse que a única possibilidade descartada é uma composição com Giovane Gionédis.
"Todas as outras alternativas estão em aberto", afirmou o candidato, que pode ou não retirar o recurso do Conselho Administrativo do Coritiba. A ação pede a anulação dos nove votos da Diretoria Executiva do clube que participaram da eleição da segunda-feira passada, quando Gionédis venceu por um voto de diferença, 67 a 66.
"Somente amanhã (quarta-feira) vamos nos pronunciar. Precisamos observar como eles vão agir para tomar as nossas iniciativas. Queremos ver a defesa deles antes para nos pronunciarmos", explicou Tico Fontoura.
Gionédis confirmou que vai mostrar todos os documentos que provam a legitimidade da eleição, inclusive com provas que os nove dirigentes poderiam votar na segunda-feira. Esses documentos que geraram contestação na chapa de oposição que promete se pronunciar na manhã desta quarta-feira.
A entrega da defesa de Gionédis será feita às 17 horas no Conselho Administrativo, ao ser perguntado sobre a questão o presidente reeleito foi direto. "Não comento nada mais sobre eleição, esse assunto já está sendo discutido no campo responsável. Agora só falo sobre a montagem do time para 2006", desabafou Gionédis.