Retrospecto em 2013
Maringá e Carlos Barbosa se enfrentaram três vezes neste ano. A vantagem é do time gaúcho.
A primeira partida entre as equipes foi pelo Torneio de Futsal Cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. O jogo terminou em 1 a 1 e marcou a estreia das equipes na competição.
No primeiro jogo pela Liga Futsal, em abril, o Carlos Barbosa superou Maringá por 3 a 0. Na época, a derrota foi a primeira de Maringá no nacional.
Quando se enfrentaram no primeiro turno da fase de grupos, Oppnus Maringá e ACBF empataram em 3 a 3, no Ginásio de Esportes Chico Neto.
Caso o empate se repita nesta segunda-feira (2), Maringá terá pela primeira vez na história um time entre os oito melhores da Liga Futsal.
A equipe do Oppnus Maringá enfrenta a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) nesta segunda-feira (2) com o objetivo de conquistar uma vaga inédita entre os oito classificados da Liga Futsal. O jogo, válido pela última rodada do nacional, começará às 19h15, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS). O jogo não será transmitido pelos canais detentores da exibição da Liga Futsal.
Para garantir uma vaga entre os oito classificados para os playoffs da próxima fase, o Tricolor não pode perder para o time gaúcho. Maringá tem oito pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo B. O adversário desta segunda-feira (2) tem seis pontos e está na terceira posição, precisando necessariamente de uma vitória para superar Maringá e terminar entre os dois primeiros classificados do grupo.
Precisando da vitória, o time gaúcho fez uma promoção para o jogo contra Maringá. Os ingressos são comercializados a R$ 1 mais 1 kg de alimento. Além do atual vice-campeão mundial de futsal pela frente, o Tricolor maringaense terá de enfrentar ainda a pressão da torcida na casa do adversário.
Para o pivô do Oppnus Maringá Mauricinho, a força da ACBF ou da torcida não são fatores que vão acuar os jogadores de Maringá. "Vamos entrar para jogar nosso futsal, temos consciência que estamos realizando um belo trabalho e que, se chegamos até aqui, com certeza temos potencial para seguir adiante na competição", disse.
No retrospecto de todo o nacional, Maringá ainda não venceu fora de casa. "Ainda não conseguimos vencer fora de casa, vamos jogar de igual para igual para conseguir a vitória. Quem sabe os primeiros três pontos fora de casa não vêm hoje?", indagou o treinador, Adolpho Amorim.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião