Com uma atuação espetacular do ala-armador Vince Carter, o Orlando Magic conseguiu tirar uma desvantagem de 15 pontos (55 a 70) imposta no primeiro tempo da partida e vencer em casa o New Orleans Hornets, por 123 a 117, na rodada desta segunda-feira da NBA. Carter fez 48 pontos, sendo 34 marcados na segunda parte do jogo, e comandou nova virada do Magic, como ocorreu domingo contra o Boston Celtics.
Além de Carter, outro que contribuiu muito para a vitória do Magic foi o pivô Dwight Howard, que marcou 25 pontos e pegou 12 rebotes, sendo dez na defesa. O ala Rashard Lewis fez 18. o Orlando é o líder da Divisão Sudeste e está em segundo lugar na Conferência Leste, agora com 35 vitórias em 52 jogos, um aproveitamento de 67,3%.
No time de Nova Orleans, que está desfalcado do armador Chris Paul, que na semana passada sofreu uma cirurgia no joelho esquerdo, o cestinha foi o ala sérvio Peja Stojakovic, que marcou 29 pontos. Outros destaques dos Hornets foram o ala David West e o armador Darren Collison, que fizeram 27 pontos, cada um.
O New Orleans está em último lugar na disputadíssima Divisão Sudoeste, com 27 vitórias e 25 derrotas (51,9%). Apesar disso, os Hornets ainda lutam por uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste, na qual ocupa a 11ª colocação.
Outros resultados da rodada desta segunda:
Golden State Warriors 117 x 127 Dallas Mavericks Los Angeles Lakers 101 x 89 San Antonio Spurs
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia