| Foto:
CARREGANDO :)

Jonathan TehauO jogador virou o herói da seleção do Taiti ao fazer o primeiro gol da equipe em uma competição oficial da Fifa fora da Oceania. Ele arrancou gritos de incentivo da torcida que estava no Mineirão e elogios da Federação Taitiana de Futebol. Mesmo com o gol contra que marcou depois, foi muito aplaudido pelos companheiros de equipe.

OduamadiO atacante foi o principal jogador da Nigéria e um dos responsáveis pela goleada de 6 a 1 sobre o Taiti, fazendo três gols. Foi um dos jogadores que mais deu movimentação ao setor ofensivo da seleção africana e aproveitou as oportunidades de arremate que teve.

Publicidade

Carisma taitianoVista como a equipe mais fraca da Copa das Confederações, o Taiti ganha cada vez mais torcedores graças ao seu carisma e a simpatia oferecida pela condição de azarão. A cada toque de bola da seleção, a torcida no Mineirão vibrava. Gritos de "olé" foram ouvidos em jogadas do grupo. E foi no momento do gol de Tehau que a festa na arquibancada foi maior.

MusaO camisa 7 da seleção da Nigéria bem que tentou, mas não conseguiu fazer um gol no confronto contra o Taiti. Musa criou várias chances de ampliar a goleada com facilidade, mas a falta de precisão nas finalizações impediu o atacante do CSKA Moscow de deixar sua marca na estreia de sua seleção.

Alvin TehauIrmão de Jonathan Tehau, autor do único gol do Taiti na partida, Alvin Tehau teve uma atuação apagada no confronto contra a Nigéria. O atacante pouco fez durante a partida e não apareceu em nenhuma jogada de perigo construída pela equipe.

SaminO mais experiente jogador em campo na seleção do Taiti, com 35 anos, o goleiro Xavier Samin não conseguiu evitar a goleada da Nigéria. Mesmo fazendo defesas importantes, que impediram um resultado ainda maior, Samin falhou em momentos decisivos. No terceiro gol da Nigéria, deixou a bola escapar, permitindo o segundo gol de Oduamadi.

Publicidade