O Osasco perdeu para o Fenerbahçe por 3 sets a 0 (25/17, 25/23 e 25/16), nesta quinta-feira (16), em Doha, no Catar, pela primeira fase do Mundial de Clubes. Com isso, a equipe brasileira dependerá do resultado da última rodada, quando folga, para definir sua classificação para a semifinal da competição de vôlei feminino.
Na estreia do Mundial, o Osasco derrotou o Federbrau também por 3 sets a 0, em jogo disputado na quarta-feira. Assim, a equipe brasileira lidera o Grupo A com três pontos, um a mais do que o Fenerbahçe, que só fez uma partida até agora.
Diante desse cenário, o Osasco precisa agora torcer por uma vitória do turco Fenerbahçe sobre o tailandês Federbrau, em jogo que acontece apenas no domingo, pela última rodada do Grupo A, para ficar com uma das vagas na semifinal do Mundial.
No jogo desta quinta-feira, com 1 hora e 10 minutos de duração, o Fenerbahçe, que conta com o técnico José Roberto Guimarães e a levantadora Fofão, ganhou com certa tranquilidade. O destaque do Osasco foi novamente a ponteira Natália, com 18 pontos.
No outro grupo do Mundial, o italiano Bergamo estreou nesta quinta-feira com vitória sobre o Mirador por 3 sets a 0 (27/25, 25/12 e 25/22). Apesar da derrota, a equipe da República Dominicana lidera a chave, pois tinha vencido o queniano Kenya Prisons no dia anterior.
Assim, a definição dos dois classificados do Grupo B acontecerá nesta sexta-feira, quando o Bergamo enfrenta o Kenya Prisons, também em Doha, no Catar, pela última rodada da primeira fase.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião