A chapa 'Ação Corinthiana' se reuniu na noite desta quarta-feira em um restaurante na zona norte de São Paulo para discutir a eleição presidencial de 9 de outubro. A maioria absoluta dos conselheiros decidiu oficializar a candidatura de Osmar Stábile, ex-vice-presidente de esportes terrestres.
- Agora sou candidato e acredito que a chapa tem muito a crescer. Faremos uma reunião para decidir quem será o vice. Agora não é momento de vaidades, é hora de pensar em ajudar o Corinthians - afirma Stábile.
Ao desistir de apoiar a candidatura de Paulo Garcia, já são três os candidatos à vaga de Dualib. E por enquanto o favoritismo é de Andrés Sanchez, da chapa 'Renovação & Transparência'. Os correligionários de Sanchez dizem ter 150 votos já garantidos. São 397 conselheiros no total, mas 350 devem comparecer ao clube no dia 9 de outubro, para a eleição.
Para Sanchez, quanto mais candidatos melhor. Ele diz que isso fortalece a democracia, mas, na verdade, com mais candidatos, os adversários dividem votos.
O vice de futebol Antoine Gebran afirma que também pode concorrer à presidência do clube, mas ainda não oficializou sua candidatura.
- STJD decide abrir inquérito contra ex-presidente do Corinthians
- Nova reunião discute candidato à presidência do Corinthians
- STJD vai investigar o Brasileirão 2005. Corinthians pode ficar sem título
- Nelsinho Batista chega e fala em Sul-Americana no Corinthians
- Nelsinho Batista assume o Corinthians
- Nelsinho Batista confirma convite do Corinthians
- Jogadores do Inter pedem justiça e título do Brasileirão de 2005
- STJD avalia escutas de Dualib sobre Brasileirão de 2005