Tivemos a chance de conquistar o ouro olímpico em duas ocasiões, em Los Angeles-84 e Seul-88, mas não conseguimos. Hoje temos mais uma oportunidade de, enfim, ganhar o único título que falta para o nosso futebol. Como imaginava, a nossa seleção chegou à decisão e entra em campo como favorita.
Temos uma geração de muita qualidade que, apesar de jovem, possui no currículo jogos decisivos. Essa bagagem vai nos ajudar a ter a tranquilidade necessária para superar um possível nervosismo diante dos mexicanos.
Posso falar alguns acontecimentos. Em 1988, a equipe era muito boa, mas foi prata. Em 1992, tínhamos jogadores maravilhosos, mas nem sequer fomos aos Jogos de Barcelona. Em Atlanta-96, montamos um timaço, só que ficamos apenas com o bronze. O meu time jogou Sydney-2000. Havia qualidade, mas, infelizmente, o futebol brasileiro vivia um momento conturbado e a nossa preparaçao foi péssima. Ficamos no meio do caminho.
A seleção de hoje se encontra em um momento tranquilo, com trabalho sendo bem feito fora do campo. Acredito que chegou finalmente nosso momento. Esses jogadores irão fechar a lacuna que falta no nosso futebol. Muita sorte à seleção.
* Alex, atleta nascido em Curitiba, jogou a Olimpíada de Sydney, em 2000.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião