No Rio - Vasco 1 x 1 Corinthians
O Corinthians saiu na frente do placar, mas o Vasco conseguiu empatar por 1 a 1, no Maracanã, ontem, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. O jogo de volta será na quarta-feira, dia 3 de junho, no Pacaembu, e um simples 0 a 0 servirá para a equipe paulista avançar à decisão do torneio.
No Maracanã, Corinthians e Vasco não puderam contar com os seus jogadores mais badalados. A equipe paulista ficou sem o centroavante Ronaldo, com uma contusão na panturrilha. O time carioca esteve desfalcado do meia Carlos Alberto, suspenso.
Sem esses atletas, o técnico corintiano Mano Menezes escalou Souza no ataque (ao lado de Dentinho e Jorge Henrique) e o treinador vascaíno Dorival Júnior colocou Jéferson como titular no meio.
O primeiro tempo foi equilibrado, disputado em boa parte do tempo na região do meio do campo. As duas equipes criaram boas chances, mas foi o time paulista quem abriu o placar aos 30, com Dentinho. Depois disso, o Corinthians melhorou, avançou mais em campo e encontrou mais espaço.
Na etapa final, o Vasco começou mais incisivo, porém a marcação e os contra-ataques corintianos funcionaram bem. Felipe fez boas defesas para o Timão. Só não segurou a bola aos 19 minutos, quando Rodrigo Pimpão dividiu com o zagueiro William, garantindo o 1 a 1.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast