O pai do meio-campista John Obi Mikel, do Chelsea, foi sequestrado na Nigéria, informou a polícia local nesta segunda-feira (15). Michael Obi desapareceu na sexta-feira em sua cidade natal no estado de Plateau, localizado na tumultuada região central do país africano. "Ainda estamos tentando encontrá-lo", afirmou Dipo Ayeni, responsável pela investigação, que não deu maiores detalhes sobre o caso.
Obi Mikel, de 24 anos, ainda não se manifestou sobre o sequestro do seu pai. Pelo Twitter, a empresa do atleta, a Sport Entertainment & Media Group, informou apenas que ainda não houve pedido de resgate. Segundo a revista Forbes, Mikel é um dos jogadores africanos mais bem pagos da Europa, com salário estimado em US$ 5,8 milhões por ano.
Em nota, o Chelsea demonstrou apoio ao atleta, que defende o time londrino desde 2006. "Daremos a Mikel e sua família todo o suporte necessário neste momento difícil", registrou o clube no seu site.
Conhecida pela grande produção de petróleo, a Nigéria sofre com a divisão entre muçulmanos ao norte do país e cristãos, na região sul. A zona central, onde se localiza o estado de Plateau tem enfrentado milhares de mortes nos últimos anos por conta de conflitos religiosos e étnicos, acirrados por questões políticas e econômicas. A família de Mikel, da tribo Igbo, integra a minoria da região.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast