O clima no Palmeiras é de total concentração para a finalíssima da Copa do Brasil contra o Coritiba, que será disputada nesta quarta-feira, às 21h50, no Couto Pereira. Apesar da vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, em Barueri, não existe qualquer clima de euforia. Até por isso, o time não realiza nenhuma atividade que não seja relativa ao duelo.
Assim, ao contrário dos compromissos contra Horizonte, Atlético Paranaense e Grêmio, disputados em Fortaleza, Coritiba e Porto Alegre, respectivamente, também válidos pela Copa do Brasil, o clube decidiu não promover eventos de relacionamento com os torcedores, que sempre contavam com a presença do ex-jogador Marcos.
O ídolo palmeirense está em Curitiba, mas apenas para ficar em contato com jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes. O técnico Luiz Felipe Scolari, aliás, levou todo o elenco para o duelo no Paraná, mesmo que nem todos tenham condição de entrar em campo. Tudo para manter o time bem concentrado na decisão.
Como já se tornou tradicional na véspera de duelos decisivos no futebol brasileiro, a última noite foi marcada pelo foguetório promovido por torcedores do Coritiba em frente ao hotel em que o Palmeiras está concentrado. Os jogadores chegaram a ouvi-los, mas a situação não causou transtorno ao elenco comandado por Felipão.