• Carregando...

Depois de seis jogos sem vencer no Paulistão 2007, o Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias na competição na partida deste domingo, contra o São Caetano, no ABC. O destaque da partida foi o chileno Valdivia, que convenceu até o técnico Caio Jr. a adiar a sua substituição.

Com o resultado, o Verdão chega a 16 pontos e se iguala ao Corinthians na pontuação (perde no número de vitórias). No próximo domingo, as duas equipes fazem o clássico de fogo no Morumbi. Já o São Caetano segue com 19 pontos e perde a quarta colocação na competição. No próximo sábado, o Azulão recebe o Ituano no ABC.

Campo ou piscina?

Logo no início do jogo, o Azulão mostrou sua principal arma, as cobranças de falta do meia Canindé. Aos cinco minutos, o goleiro Marcos defendeu a primeira cobrança do meia. Já o Verdão apostava nos meias William e Valdivia e o chileno perdeu uma chance aos 15 minutos.

Aos 21 minutos, uma forte chuva começou a cair em São Caetano do Sul. Aos 29, Glaydson invadiu a área e quase abriu o placar. Três minutos depois, o árbitro Cléber Abade decidiu interromper a partida por causa da chuva.

O jogo ficou paralisado por 11 minutos e, na volta, o Verdão abriu o placar. Aos 36 minutos, após uma grande confusão na área do São Caetano, a água parou a bola no meio dos zagueiros do Azução e o atacante Alemão tocou de bico para o gol. Seis minutos depois, o São Caetano chegou ao empate na sua principal arma. Canindé cobrou falta da entrada da área e acertou o ângulo de Marcos.

Se o São Caetano empatou com a sua principal arma, o Verdão fez o segundo através da sua. Valdivia fez grande jogada pela direita, invadiu a área e cruzou para trás. O meia Willian pegou de primeiro e balançou as redes de Luiz. Curiosamente, o técnico Caio Jr. trocaria Valdivia pelo meia Caio, que já estava no meio do campo pronto para entrar. Após a jogada do chileno, o treinador mudou de idéia e chamou Caio de volta para o banco. Caio só entrou 15 minutos mais tarde, mas na vaga de William.

Após o gol, o Verdão contou com o goleiro Marcos, que completava 350 jogos pelo clube, para segurar o resultado. Ele pegou cobrança de falta de Paulo Sérgio, dividiu com Marabá na hora H e teve sorte após cabeçada de Somália sair à direita do gol.

SÃO CAETANO 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP.Árbitro: Cléber Wellington Abade.Gols: Alemão, aos 36, Canindé, aos 42 minutos do primeiro tempo. William, aos 16 minutos do segundo tempoCartões amarelos: Glaydson e Marabá (São Caetano); Martinez (Palmeiras).

São Caetano - Luiz, Paulo Sérgio, Maurício, Thiago e Triguinho; Glaydson (Douglas), Rafael Muçamba, Ademir Sopa (Marabá) e Canindé; Leandro Lima (Marcelinho) e Somália. Técnico: Dorival Júnior.

Palmeiras - Marcos, Wendel, Edmílson, David e Leandro; Pierre (Thiago Gomes), Francis, Martinez, William (Caio) e Valdivia (Cristiano); Alemão. Técnico: Caio Júnior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]