O sonho do Palmeiras de conquistar um título no primeiro semestre ficou mais distante neste domingo. Depois de dar adeus à Copa do Brasil, o Verdão esbarrou em uma atuação inspirada do atacante Dinei e empatou por 2 a 2 para o Guaratinguetá, no Palestra Itália, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. Uma simples vitória colocaria o time entre os quatro primeiros, já que o Bragantino foi derrotado pelo Sertãozinho.

CARREGANDO :)

O placar faz o Alviverde chegar aos 32 pontos, na quinta colocação. Para avançar, o clube precisa vencer o São Bento, quarta-feira, às 21h45, em Sorocaba, e torcer para que o Bragantino (quarto, com 33) ao menos empate com o Barueri, no mesmo dia e horário, em Bragança Paulista. Em caso de vitória de ambos, o Verdão necessitará tirar uma diferença de sete gols no saldo.

Empate vem no sufoco

Publicidade

O que era para ser o jogo da redenção do Palmeiras após a eliminação na Copa do Brasil se transformou em desespero rapidamente. Com 20 segundos, o time já estava em desvantagem no placar depois que Dinei desviou de cabeça um cruzamento de Vandinho. A situação só não piorou porque Michel e o mesmo Dinei perdeu duas ótimas chances para ampliar.

Apático, o Verdão praticamente não ofereceu perigo ao time do Vale do Paraíba. Para complicar ainda mais, Edmundo recebeu cartão amarelo e está suspenso na rodada final, contra o São Bento, em Sorocaba. E ficou pior! Aos 30, Dinei recebeu na entrada da área e soltou a bomba para ampliar.

Dinei quase marcou mais um, aos 38, mas parou em Diego Cavalieri. Mesmo sem criar boas oportunidades, o Verdão descontou, aos 46, com Valdívia marcando de cabeça depois que Amaral cruzou da direita.

No segundo tempo, o técnico Caio Júnior sacou Leandro e Florentín e colocou Valmir e William, respectivamente. Se a mudança não fez o time melhorar consideravelmente seu desempenho, pelo menos contribuiu para o Guaratinguetá perder um jogador. Tobi, aos seis minutos, fez falta em William e acabou expulso.

Mesmo sem pressionar, o Verdão chegou ao empate em uma jogada individual de Valdívia, aos 23. Ele foi derrubado na área por Carlinhos e o árbitro marcou pênalti. Edmundo bateu e deixou tudo igual. Um minuto mais tarde, Alex Silva foi expulso por cometer falta violenta no Mago.

Publicidade

Com a igualdade, o técnico Caio Júnior arriscou e colocou Osmar no lugar de Michael. Apesar de encurralar o adversário no campo de defesa, o time pouco produziu para fazer o terceiro gol e agora torce como nunca contra o Bragantino, na última rodada.

PALMEIRAS 2 X 2 GUARATINGUETÁ

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)Árbitro: Élcio Paschoal BorboremaPúblico: 5.079 torcedoresRenda: R$ 7.3460,00Cartões amarelos: Edmundo, Florentín, Valmir, David (Palmeiras); Tobi, Magal, Célio, Alex Silva, Dinei, Edson Bastos, Vandinho (Guaratinguetá)Cartão vermelho: Tobi e Alex Silva(Guaratinguetá)Gols: Dinei, aos 20 segundos e aos 30 minutos, e Valdívia, aos 46 do segundo tempo; Edmundo, de pênalti, aos 23 minutos do segundo tempo

Palmeiras - Diego Cavalieri, Amaral, David, Nen e Leandro (Valmir); Pierre, Martinez, Michael (Osmar) e Valdívia; Edmundo e Florentín (Florentín). Técnico: Caio Júnior.

Guaratinguetá - Edson Bastos, Nelsinho, Carlinhos, Jeci e Júnior; Tobi, Célio, Magal e Michel (Alex Silva); Dinei (Léo Mineiro) e Vandinho (Rafael Pedro). Técnico: Márcio Araújo.

Publicidade