A visita do Papa Bento XVI está movimentando o Brasil. Mas poucos sabem que Sua Santidade é um grande fã dos carros da Ferrari. Em dezembro de 2005, ele recebeu uma delegação da Ferrari para uma audiência no Vaticano. Luca di Montezemolo, presidente da fábrica, e Piero Ferrari, vice, entregaram um cheque de 950 mil (R$ 2,6 milhões) para os esforços na ajuda às vítimas do Tsunami no sudeste da Ásia.
O valor foi arrecadado na venda da 400ª unidade da Ferrari Enzo, que foi construída especialmente para este fim. Além do valor, Bento XVI recebeu um presente especial: um volante da Ferrari F2004 pilotada por Michael Schumacher. O carro deu ao alemão o sétimo título mundial. A peça tinha o autógrafo do heptacampeão e a inscrição: "O volante campeão do mundo de Fórmula 1 para Sua Santidade Bento XVI, piloto do Cristianismo."
No dia 17 de janeiro de 2005, o Papa João Paulo II recebeu um grande grupo de trabalhadores e sócios da Ferrari. Os pilotos Michael Schumacher e Rubens Barrichello também estavam presentes.
Na ocasião, foi oferecida a doação do valor recebido por Bento XVI, já que João Paulo II morreu em 2 de abril de 2005. O então Papa também ganhou uma réplica em miniatura da Ferrari F2004, carro que foi campeão do mundo com Schumacher.
STF abre brecha para anulação de milhares de condenações por improbidade administrativa
“ADPF das Favelas” caminha para o fim, mas deixa precedentes graves de ativismo judicial pelo STF
A ousadia do crime organizado
Trump confirma Musk em órgão de eficiência governamental e fala em novo “Projeto Manhattan”