Prandelli diz que Itália vai levar a própria bola para duelo com a Espanha| Foto: EFE

Tirar a bola dos pés da Espanha é a ambição de todas as equipes que enfrentam os atuais campeões mundiais. Rival da Roja na quinta-feira (27), em Fortaleza, pela semifinal da Copa das Confederações, o técnico da Itália, Cesare Prandelli, já tem sua receita. "Levaremos nossa própria bola", brincou o treinador, na entrevista coletiva desta segunda-feira (24), no Estádio Presidente Vargas.

CARREGANDO :)

A descontração de Prandelli alivia um momento de pressão para o treinador. Diante do melhor time do mundo, precisa encontrar uma maneira de vencer ou, ao menos, evitar um novo vexame como o da final da Eurocopa do ano passado. Derrota por 4 a 0, em uma partida em que só um lado jogou.

"A Espanha é a seleção mais forte do mundo. Será uma semifinal complicada, esperamos permanecer no jogo até o fim. Estamos curiosos para enfrentá-los. Podemos deixá-los em dificuldade. A Nigéria criou quatro situações de gol no primeiro tempo. Quatro situações! No futebol de hoje não se admite conceder qualquer chance. Esse é o futebol do futuro", afirmou Prandelli.

Publicidade

Um futebol do futuro que tem na Espanha dois representantes aparentemente trazidos de uma máquina do tempo. Xavi e Iniesta, os preferidos do treinador da Azzurra. "Sou um entusiasta do seu futebol, fico maravilhado. São dois fenômenos. Vamos tentar fazê-los correr um pouquinho mais", avisou.