O lateral-direito Nei e o zagueiro Chico irão renovar com o Atlético Paranaense para a temporada 2010/2011. Só resta saber se o novo vínculo será de acordo com a vontade dos atletas e por um período mais longo, ou se a situação da dupla no próximo ano abrirá brecha para uma nova novela como a do lateral-direito Jancarlos. Uma cláusula contratual prevendo a renovação automática do contrato com o Furacão é o que une os três atletas.
No caso de Jancarlos, no início de 2008, o atleta e o seu agente, Paulo Thebalde, não aceitaram o que estava previsto no contrato e o jogador trava desde então uma briga jurídica para se desvincular do Furacão sem ter de arcar com uma multa de aproximadamente R$ 8 milhões. O parecer mais recente foi favorável ao Atlético, mas a discussão já está no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.
"Era algo comum na época do (ex-presidente) Mário Celso Petraglia. Nos dois contratos que fiz ai, do Jancarlos e do (lateral-esquerdo) Michel constavam estas cláusulas", disse Thebalde, por telefone, à Gazeta do Povo. Para evitar esta "briga" fora de campo, a diretoria atual do Furacão negocia com Nei e Chico uma renovação sem turbulências e levando em conta a valorização que ambos possuem, sobretudo pelo desempenho nesta temporada.
"A cláusula existe no contrato do Nei sim, mas esperamos não chegar a um ponto extremo para renovar. O Atlético tem a preferência de renovar automaticamente, porém esperamos um reconhecimento e uma renovação tranquila. Estamos acreditando que o acordo vai sair, não pedimos nada muito alto ao clube", afirmou o empresário Joseph Lee, responsável pela carreira do lateral-direito. O atual vínculo de Nei termina em dezembro deste ano.
Já o contrato de Chico vai até agosto de 2010 e, antes de exercer a cláusula, o Furacão trata do assunto com o agente do atleta, Gabriel Massa. Procurado, o procurador não atendeu às ligações. Um mês depois termina o vínculo do atacante Wallyson, outro com negociações para renovar sem maiores problemas. Do atual time titular, a direção do Rubro-Negro também trabalha nas permanências do meia Paulo Baier e do atacante Wesley, ambos emprestados até o fim do ano.
"Estamos conversando com todos e é claro que mantemos o otimismo para fecharmos todas estas renovações", concluiu o presidente atleticano Marcos Malucelli.
Manoel no São Paulo? Nada além de boato
Após uma ótima atuação na vitória sobre o Corinthians, o zagueiro Manoel foi interpelado por um repórter da Rádio Jovem Pan, de São Paulo, sobre um possível interesse e até uma negociação do jogador com o São Paulo. A informação, todavia, não passa de um mero boato, garante o diretor de futebol Ocimar Bolicenho.
"Não tem absolutamente nada. O rapaz da rádio perguntou isso, o Manoel até riu e o cara começou a especular. É coisa para desestabilizar um pouco, o jogador tem contrato até 2014 conosco. Depois de uma atuação como a de sábado, até eu estava rindo (de alegria)", comentou Bolicenho.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião