Apesar de estrear na Copa do Brasil contra uma equipe desconhecida e sem tradição, o Paraná não quer dar chances para o azar na partida de quarta-feira (16), às 21h. O Gurupi, de Tocantins, participa pela primeira da competição nacional e vai para a partida contra o Tricolor com o objetivo de, pelo menos, conseguir a realização da partida de volta em Curitiba, na próxima semana.
Se o time do Norte do país está precavido, a atitude do Tricolor não é muito diferente. Um tropeço diante da equipe tocantinense serviria para coroar o péssimo momento que a equipe paranista vive. Para evitar o vexame, o interino Ageu Gonçalves, assim como o adversário, deve priorizar a defesa. "Jogando fora de casa, é importante não tomar gols e vamos com uma equipe para atingir esse objetivo. Teremos equilíbrio defensivo e, quem sabe, podemos fazer os gols para não termos a segunda partida", disse Ageu, mantido no cargo enquanto a diretoria paranista não confirma o nome do novo técnico.
A Gazeta do Povo acompanha a partida em tempo real, a partir das 21h de quarta-feira.
Apesar das dificuldades, o técnico disse que conseguiu algumas informações sobre o misterioso Camaleão do Sul, apelido que caracteriza o adversário. "Procuramos jogadores e treinadores que me passaram alguns dados. Sabemos que eles fizeram três amistosos de preparação e podemos esperar de tudo. Não é fácil chegar lá e vencer uma equipe dessas", destacou o cauteloso Ageu.
Ricardo Pinto no aguardo
Até a noite desta terça-feira (15), o Paraná continuava sem a indicação oficial do novo treinador. Enquanto isso, o ex-goleiro atleticano Ricardo Pinto, o mais cotado para o cargo, continua esperando pela confirmação de um acerto com o clube. "Estou apenas esperando que eles batam o martelo. Espero uma ligação deles para acertarmos tudo", disse o técnico.
Ricardo Pinto declarou não estar ansioso para assumir o cargo, mas diz ter pressa em resolver os problemas paranistas. "Não tenho ansiedade alguma pela confirmação como técnico. A única ansiedade que bate é pelo tempo que está passando. Se tivermos o acerto, quero tirar o time desta situação ruim o mais rápido possível", afirmou.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião