Enquanto acerta o ataque do Coritiba para a sequência do Campeonato Paranaense, o técnico Ivo Wortmann usa o regulamento para motivar os jogadores do Verdão para os próximos 11 jogos da primeira fase. Com um jogo a menos, o Alviverde está a cinco pontos do arqui-rival Atlético Paranaense, que lidera o Estadual com 10 pontos. Nada que preocupe Wortmann, que só pensa nos próprios resultados para alcançar este objetivo.
"O nosso foco é ficar em primeiro lugar nesta primeira fase do campeonato. Quem ficar na liderança terá vantagens na próxima fase, terá dois pontos extras, então temos de trabalhar em busca disso. Para isso, temos que melhorar o nosso ataque. Sabemos onde estamos falhando, e por isso o trabalho está focado em corrigir e fazer com que a bola passe a entrar", declarou Ivo Wortmann em sua entrevista coletiva.
Nesta quinta-feira, o técnico do Coritiba realizou pela manhã um trabalho técnico e tático em campo reduzido, poupando os atletas no período da tarde. A meta é estar com a parte coletiva e física em dia no próximo domingo, quando o Coxa encara o Foz do Iguaçu neste domingo, às 17h, no Estádio ABC. A única novidade entre os titulares será a entrada do atacante Hugo.
"A semana esta sendo proveitosa. Realizei um treinamento tático com muito empenho. Hoje trabalhamos a bola parada e achamos por bem, junto com o pessoal da preparação física e fisiologia, que seria importante um trabalho de complementação na musculação, trabalhando em cima da recuperação, já que amanhã pretendemos fazer um coletivo. Sábado temos uma longa viagem, com retorno logo em seguida, e uma nova viagem no meio da semana", completou.
Nesta sexta-feira Ivo Wortmann dirige o último coletivo antes da rodada de fim de semana.
Zagueiro Cleiton fala em ficar até o fim da temporada
Depois de chegar como desconhecido e agarrar a oportunidade de ser titular com boas atuações, o zagueiro Cleiton já adiantou que quer ficar no Coritiba. O jogador tem contrato apenas até maio deste ano, e os dirigentes coritibanos já demonstraram interesse em uma extensão do acordo. Os direitos federativos e econômicos do defensor pertencem ao Roma de Apucarana.
"Não estou por dentro das conversas, mas acredito que já exista uma conversa para que eu possa ficar no clube. Se for do interesse da diretoria, eu vou ficar muito feliz em ficar no Coritiba. É o que eu quero neste momento, renovar", declarou o zagueiro.
Em entrevista à Gazeta do Povo Online, o vice-presidente do Roma, Vitor Nasser, garantiu que o Verdão tem a preferência para ficar com o jogador, que já foi para a equipe com o preço dos seus direitos fixado.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião