• Carregando...
Disputa de bola levanta a borracha do campo sintético em Guadalajara | Jefferson Bernardes / Vipcomm
Disputa de bola levanta a borracha do campo sintético em Guadalajara| Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm

O técnico da seleção brasileira masculina de futebol no Pan, Ney Franco, admitiu que o empate de 1 a 1 com a Argentina quarta-feira (19), pela primeira rodada do Grupo B, foi ruim para as pretensões do Brasil, que são escapar do México, provável primeiro colocado do grupo A.

O time da casa, além de contar com o apoio da torcida, é uma equipe sub-22, enquanto o Brasil é um apanhado com sobras da seleção sub-20 e alguns jogadores ainda mais novos.

"Seria muito interessante terminarmos em primeiro lugar do grupo para pegar o segundo colocado do outro. Os tópicos da minha palestra foram sempre a respeito da vitória. Mas infelizmente o primeiro tempo foi muito truncado. O segundo foi mais aberto, mas não conseguimos a vitória", lamentou Ney.

O treinador apontou o gramado sintético como uma das causas para o mau futebol. "Isto é campo para o pessoal de 60 a 70 anos tomar o seu chopinho e depois bater sua pelada. Mas não quero levar para esse lado. Cometemos erros na parte técnica. É uma pena, porque um estádio com esta estrutura recebe um futebol desses".

Costa Rica, que bateu Cuba por 1 a 0, lidera a chave. A próxima partida será nesta sexta-feira, contra os cubanos. "Cuba teve dois jogadores expulsos no jogo contra Costa Rica, que eu vi. Temos mais tradição e futebol do que os cubanos, mas isso não basta. Temos que jogar forte. Se jogarmos no nível que apresentamos hoje, teremos condições de vencer".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]