O técnico da seleção brasileira masculina de futebol no Pan, Ney Franco, admitiu que o empate de 1 a 1 com a Argentina quarta-feira (19), pela primeira rodada do Grupo B, foi ruim para as pretensões do Brasil, que são escapar do México, provável primeiro colocado do grupo A.
O time da casa, além de contar com o apoio da torcida, é uma equipe sub-22, enquanto o Brasil é um apanhado com sobras da seleção sub-20 e alguns jogadores ainda mais novos.
"Seria muito interessante terminarmos em primeiro lugar do grupo para pegar o segundo colocado do outro. Os tópicos da minha palestra foram sempre a respeito da vitória. Mas infelizmente o primeiro tempo foi muito truncado. O segundo foi mais aberto, mas não conseguimos a vitória", lamentou Ney.
O treinador apontou o gramado sintético como uma das causas para o mau futebol. "Isto é campo para o pessoal de 60 a 70 anos tomar o seu chopinho e depois bater sua pelada. Mas não quero levar para esse lado. Cometemos erros na parte técnica. É uma pena, porque um estádio com esta estrutura recebe um futebol desses".
Costa Rica, que bateu Cuba por 1 a 0, lidera a chave. A próxima partida será nesta sexta-feira, contra os cubanos. "Cuba teve dois jogadores expulsos no jogo contra Costa Rica, que eu vi. Temos mais tradição e futebol do que os cubanos, mas isso não basta. Temos que jogar forte. Se jogarmos no nível que apresentamos hoje, teremos condições de vencer".
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
Processo contra Van Hattem é “perseguição política”, diz Procuradoria da Câmara