• Carregando...
Torcida paranista na Vila Capanema | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
Torcida paranista na Vila Capanema| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

O Paraná atualizou o número de sócios do clube. De acordo com um comunicado divulgado na noite da última segunda-feira, o clube está com 4.768 associados pagantes. Este é o primeiro balanço divulgado desde que o clube decidiu unificar as modalidades sócio-torcedor e sócio olímpico.

A primeira fase do novo plano de sócios foi lançada em dezembro e teve como principal objetivo trazer de volta associados que haviam se ausentado do clube. O Paraná informou que, em pouco mais de dois meses, cerca de mil reativações foram realizadas. Quem regularizou a situação até 31 de dezembro do ano passado, terá direito a voto na eleição presidencial marcada para o fim de 2015. Novos associados poderão votar só no pleito de 2018.

Crise financeira

O programa de sócios, que prevê entrada livre nos jogos do time nos setores populares da Vila Capanema – Reta do Relógio e Curva Norte, é considerado importante para ajudar o clube a amenizar a crise financeira.

Os atrasos nos salários se tornaram rotina no clube. O gerente de futebol Marcus Vinícius chegou a declarar que, se não houver união entre os paranistas, o clube pode acabar no fim do ano. O presidente Rubens Bohlen afirma que a atual dívida do Tricolor equivale a cerca de um terço do patrimônio do clube. Segundo estimativa da Gazeta do Povo, o valor do rombo se aproxima de R$ 52 milhões.

"Nossa torcida é exigente, fiel e, acima de tudo, está sempre disposta a ajudar. Nós precisamos e queremos que o Tricolor seja forte de novo e que a Vila esteja lotada em todas as partidas. Este é o nosso foco e também é o caminho para virarmos o jogo", declarou o diretor de marketing do Paraná, Fabiano Stedile, ao site oficial do clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]