O primeiro dos mais de dez reforços prometidos pelo Paraná Clube foi apresentado nesta segunda-feira (3). Trata-se do atacante Paulo Matos, 26 anos, que estava sem clube desde o meio do ano, quando saiu do futebol coreano e ficou treinando no Mixto-MT e no Confiança.
Paulo Matos trabalhou com Roberto Cavalo no Náutico em 2005 e sofreu o primeiro pênalti desperdiçado pelo Timbu na Batalha dos Aflitos, como ficou conhecido o jogo contra o Grêmio na última rodada da Série B daquele ano. No lance, ele aproveitou a bobeada do zagueiro Domingos e foi derrubado ao tentar passar pelo defensor com um "chapéu".
Além disso, Paulo Matos passou por São Paulo, Gama, Criciúma. "Estava há 6 meses sem jogar, quando veio o convite, não pensei duas vezes", disse o atacante, que estava em Curitiba conhecendo a estrutura do clube desde o início de dezembro.
O técnico Roberto Cavalo mostrou-se otimista com o reforço, um atacante de velocidade e com fama de abusado. "Que ele seja o jogador que o São Paulo emprestou ao Náutico e sofreu o pênalti no Aflitos. Um jogador jovem com disposição. Voltando o Paulo Matos que eu conheço, ele vai ganhar dinheiro na Europa, pois é um grande jogador", afirmou Cavalo.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares