Treino do Paraná na véspera do duelo com o ABC: concentração| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
CARREGANDO :)

O Paraná poderá garantir a manutenção da Série B nesta rodada e apenas cumprir tabela nas quatro rodadas restantes. Para isso, terá primeiro de vencer o ABC, hoje, às 21 horas, na Vila Ca­­pa­­nema, e depois torcer por alguns resultados em jogos de sexta e sábado para não poder mais ser alcançado pelos concorrentes da zona de rebaixamento.

Publicidade

A conta da torcida paranista passará pelo insucesso de três times que jogarão em casa na rodada. Caso vença e pelo menos dois times entre CRB, Guaratinguetá e Bragantino não conquistem os três pontos, o Tricolor poderá começar a estudar o planejamento para 2013, pois não será mais alcançado pelo 17.º colocado, quem quer que seja.

O CRB enfrenta o lanterna Grêmio Barueri, que ainda sonha com a salvação, na sexta às 21 horas. É o mesmo horário em que o Guaratinguetá enfrenta o ameaçado Guarani. No sábado, o Bragantino recebe, às 16h20, o Vitória, time que está no G4.

A combinação aparentemente mirabolante não empolga o técnico Toninho Cecílio, até porque os adversários jogam depois do Tricolor. "Neste atual momento e até o fim da rodada, a conta é de 47 pontos. Precisamos contar com o imponderável e não e um time pode perfeitamente ganhar todos os seus cinco jogos", afirmou. "Depois que nós e nossos adversários jogarem, até pode mudar, mas aí refaremos nossos cálculos", completou.

A partida da noite será de festa para Lúcio Flávio, que chegará ao jogo de número 200 pelo Paraná. Marca à parte, ele encarna o discurso cauteloso do treinador. "Precisamos vencer. Temos cinco jogos pela frente, sendo três em casa. Temos a chance de somar muitos pontos neles para não ficar pensando em contas", disse o capitão paranista.