A diretoria do Paraná Clube acertou nesta quarta-feira (15) as contratações do volante Batista e do meia-atacante Róbson, ambos do Avaí. A dupla vem por empréstimo até o fim deste ano para reforçar o Tricolor neste returno do Campeonato Brasileiro. Na negociação, ao contrário do que esperava-se, não foram envolvidos jogadores paranistas.
De acordo com o vice-presidente de futebol do clube José Domingos, o acerto foi fechado nas horas, porém os jogadores não chegam juntos. "O Róbson já está em Curitiba, já acertamos todas as bases com ele. Já o Batista ainda joga na sexta-feira pelo Avaí (contra o Ituano no interior paulista) e deve se apresentar no sábado", afirmou o dirigente.
Os dois jogadores acertaram com o Paraná por diferentes motivos. Enquanto Róbson estava afastado pela diretoria catarinense depois de se envolver em uma confusão em uma boate de Florianópolis no último dia 5, Batista retorna ao Tricolor depois de oito meses. Atual titular no meio-campo do Avaí, o volante espera reeditar a boa passagem que teve pelo Paraná no Brasileirão do ano passado.
Em parceria com a LA Sports, empresa que gerencia o futebol do Avaí, a cúpula paranista ainda negocia a cessão do meia Joélson ao clube de Santa Catarina. O jogador vem treinando em separado desde a terça-feira e pode seguir para o Avaí. O Fortaleza também já demonstrou interesse no apoiador, segundo Domingos, e é possível que uma dessas duas equipes fique com Joélson.
Já o volante Serginho, ao contrário do que era especulado, não foi envolvido em qualquer negociação com o Avaí e segue treinando normalmente com o elenco tricolor.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast