A diretoria do Paraná Clube promete anunciar pelo menos mais cinco reforços até sexta-feira, véspera da estreia do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Dois volantes, um meia e dois atacantes aguardam exames médicos para assinarem contrato e serem anunciados. Já um zagueiro e outro meio-capista ainda podem chegar, porém o Tricolor atua em várias frentes nestas duas posições.
O volante Bruno e o meia Davi, ambos do Avaí, estão muito próximos de defender o Paraná. Especulados há algumas semanas, os dois são representados por Luiz Alberto Oliveira, proprietário da LA Sports, empresa parceira do Tricolor e também do time catarinense. Do Iraty chega o volante João Paulo, enquanto o ataque ganhará a presença de Marcelo Toscano (que também atua na ala direita), vindo do Paulista-SP, e Malaquias, ex-Bragantino.
"Teremos novidades esta semana sim, estes jogadores estão em tratativas conosco e esperamos a definição de alguns detalhes para anunciá-los", disse o presidente Aurival Correia, por telefone, à Gazeta do Povo. O quinteto já está em Curitiba e pode ser apresentado junto com o novo técnico Zetti, substituto de Wagner Velloso. A apresentação dele (e quem sabe dos jogadores) está marcada para as 11h desta quarta-feira.
Outras posições aguardam
Para a defesa o presidente paranista confirmou que o clube quer a volta do zagueiro Leandro, do J. Malucelli. O jogador já defendeu o Tricolor e viria para assumir a condição de titular pelo lado direito do setor. "É um jogador que interessa, conhecemos o seu caráter e o seu futebol, mas ainda dependemos da posição do pessoal do J. Malucelli. Ele tem contrato em vigência, por isso vamos aguardar para pôr fim a alguns entraves e viabilizar a negociação", explicou Correia.
Para o meio-campo muito se especula que Dinélson poderia ser o principal reforço, porém tanto o mandatário tricolor quanto o próprio jogador negaram que estejam negociando. Todavia, assim que a situação do meia junto a Coritiba e Corinthians estiver definida, ele pode abrir uma negociação com o clube que defendeu em 2007.
"Não temos nada fechado nem nenhuma negociação com o Dinélson, mas se ele resolver a sua situação é um jogador que interessa", comentou Correia. "O Dinélson já entrou com o pedido de rescisão com o Coritiba, agora ele aguarda um posicionamento do clube para um acerto. Não há nada com o Paraná no momento, e ele só ouvirá propostas após acertar a sua saída", divulgou o jogador, por meio da sua assessoria.
Com a chegada destes cinco reforços, unidos aos outros cinco que já chegaram os zagueiros Gabriel e Aderaldo, o lateral-esquerdo Murilo Ceará e os atacantes Alex Afonso e Bebeto , já são 10 caras novas no Paraná para a Série B. Mais jogadores podem chegar nas próximas semanas, de acordo com Aurival Correia.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
População não vê virtudes do governo, a culpa é da oposição? Assista ao Entrelinhas
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião