Próximos jogos do Tricolor
21/10 Barueri x Paraná (16h)28/10 Corinthians x Paraná (16h)08/11 Paraná x São Caetano11/11 Gama x Paraná15/11 Paraná x Ponte Preta22/11 Paraná x CRB29/11 Santo André x Paraná
- Paraná terá quatro representantes na Copa SP de Juniores 2009
- Chapa única deve vencer eleição do Conselho Deliberativo paranista
- Paulo Comelli: "Não dá para entender o primeiro tempo do Paraná"
- Goleiro Mauro não deve ser problema para o Paraná em Barueri
- André Chita afirma: "Alguns jogadores se acomodaram"
- Jogadores do Paraná desabafam após derrota na Vila
A perspectiva de poder estar novamente às margens da zona de rebaixamento da Série B incomoda todos no Paraná Clube. Não é para menos. A matemática apontava menos de 10% de chances do time cair para a Terceira Divisão antes da derrota em casa para o Brasiliense. Agora o número subiu para 21%, de acordo com o site Infobola. Para ver esta porcentagem diminuir, já visualizando as dificuldades que virão, só resta aos paranistas "secar" os rivais.
Atualmente três times abaixo do Tricolor ABC, Fortaleza e América-RN podem ultrapassá-lo nos jogos desta sexta-feira e sábado. Destes adversários, apenas o ABC joga em casa, contra o São Caetano. Já o Fortaleza vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta, e as dificuldades para os cearenses serão muitos, já que a Macaca ainda tem chances de subir. Já o América-RN encara o Marília, time que está na zona do rebaixamento e que precisa somar pontos desesperadamente, principalmente em casa.
Mesmo que os resultados ajudem o Paraná, o técnico Paulo Comelli terá muito trabalho para reconduzir os seus comandados ao caminho das vitórias. Além de ter pela frente duas partidas complicadas fora de casa, contra Barueri e Corinthians, os tricolores precisam trabalhar a parte emocional, abalada depois do revés dentro da Vila Capanema. Mas antes de mentalizar o jogo do dia 25 de outubro, o time paranista realiza apenas treinamentos físicos.
Nesta quinta-feira, os jogadores participaram de um trabalho de musculação e alguns exercícios, sob supervisão do preparador físico Marcos Walczak. Os treinos com bola começam nesta sexta-feira à tarde, com uma série de treinamentos específicos, como finalizações e bolas paradas. A equipe treina ainda no sábado e folga no domingo. Trabalhos táticos mesmo só na próxima segunda-feira, quando Paulo Comelli posicionará o seu time.
Por enquanto, o goleiro Mauro e o atacante Ricardinho seguem em tratamento, mas ambos não devem ser problemas para o jogo contra o Barueri. Já André Luiz, Cristian e Leonardo ainda são dúvida, apesar do prognóstico para os três ser favorável. Ausência certa mesmo só a de Pituca, suspenso. Para a posição do treinador tem Vagner, Naves e Rômulo como principais opções.