Felipe Alves voltou a marcar depois de quatro meses.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Felipe Alves foi o herói improvável da vitória decisiva do Paraná diante do Vila Nova , na terça-feira (24), na Vila Capanema. O atacante saiu do banco de reservas no segundo tempo, quando os principais nomes da equipe não estavam rendendo, e marcou o gol do triunfo aos 30 minutos. Ele havia balançado a rede pela última vez há mais de quatro meses, contra o Figueirense, em junho.

CARREGANDO :)

Na temporada, são sete gols. O atacante despontou no Tricolor no início do ano, mas logo no começo da Segundona acertou a saída do clube para jogar no futebol do Kuwait. Porém, não conseguiu o visto de trabalho para atuar no exterior e sequer desembarcou no Oriente Médio para vestir a camisa do Kazma.

Publicidade

O time asiático fazia a pré-temporada na Turquia quando surgiram os problemas na documentação. Ele retornou ao Paraná um mês depois e acabou perdendo espaço, principalmente após a chegada de Alemão.

TABELA: veja a classificação da Série B do Brasileiro

“Eu fico até emocionado. Depois da minha volta, não estava tendo muitas oportunidades. Continuei trabalhando e falei para o treinador que ia voltar para ajudar. Tive a felicidade de entrar e ajudar a conseguir os três pontos que são muito importantes para a sequência do campeonato”, comemora.

Depois da volta à Vila Capanema, Felipe havia atuado apenas em três jogos. Todos eles saindo do banco de reservas no segundo tempo.

“Ele estava merecendo a oportunidade. Havia entrado contra o América-MG pelas beiradas, mas diante do Vila Nova eu optei por colocar ele centralizado. No pouco que ele atuou no último jogo, eu vi que ele estava merecendo. Ele é muito oportunista”, elogia Matheus Costa.

Publicidade

“O Felipe saiu e voltou com a cabeça 100% no Paraná. O que importa é estar preparado para receber a oportunidade quando ela chegar. Isso mostra como o trabalho está sendo bem feito. Qualquer um pode entrar e fazer o gol da vitória”, destaca o zagueiro Eduardo Brock.