O Paraná busca a segunda vitória consecutiva na Série B nesta sexta-feira (16), às 20h30, contra o Figueirense. Além disso, quer mostrar a voltar força na Vila Capanema. A equipe tropeçou nos dois últimos jogos que fez diante da torcida na competição e espera se recuperar como mandante.
TABELA: veja como está a classificação da Série B do Brasileiro
O fator casa tem sido fundamental para o Tricolor na temporada 2017. Antes da sequência ruim recente - empate diante do Paysandu e derrota para o Guarani, o Paraná sustentava um retrospecto de nove vitórias e quatro empates no Durival Britto neste ano.
FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Paraná e Figueirense
‘Diamante paranista’ treina pela primeira vez entre os profissionais
Leia a matéria completaApós perder a invencibilidade caseira diante do Guarani, na semana passada, o time foi muito vaiado. O técnico Cristian de Souza pede mais paciência do torcedor com o time, principalmente pela juventude do elenco.
“O torcedor na Vila Capanema influencia muito o jogo e queremos trazer ele para o nosso lado. Queremos voltar a nos apresentar com qualidade, dinâmica, intensidade e buscar o resultado. O torcedor tem que ser inteligente e nos ajudar porque vai ser fundamental”, afirma o comandante paranista.
Uma das principais armas ofensivas do Tricolor contra o Figueira será Robson, autor do gol da vitória contra o Náutico, na rodada passada, marcado nos acréscimos. O atacante foi um dos grandes destaques da equipe no ano passado, o que rendeu a ele em setembro uma transferência para o São Paulo. Porém, não se adaptou no clube paulista e voltou para o Tricolor em março deste ano.
O jogador não estava conseguindo repetir suas grandes atuações, mas diz que o gol marcado contra o Timbu traz confiança para ele voltar a agradar a torcida. “Foi um alívio. A pressão e a ansiedade saem e eu me motivo para ajudar o Paraná ainda mais”, diz Robson.
Paraná traz novo reforço para tentar solucionar problema no ataque
Leia a matéria completaFicha técnica
Paraná
Richard; Cristovam, Rayan, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Leandro Vilela e Guilherme Biteco; Robson, Minho e Felipe Alves. Técnico: Cristian de Souza.
Figueirense
Thiago Rodrigues; Weldinho, Bruno Alves, Naylhor e Iago; Zé Antônio, Dudu Vieira e Marco Antônio (Luidy); Jorge Henrique, Henan e Robinho. Técnico: Marcelo Cabo.
Arbitragem
Luiz César de Oliveira Guimarães (CE/CBF), auxiliado por Naílton Junior de Sousa Oliveira (CE/CBF) e Renan Aguiar da Costa (CE/CBF)
TV
Premiere.
Fique de olho
Robson
Depois de marcar seu primeiro gol na Segundona contra o Náutico, a expectativa é que o atacante volte a emendar boas atuações com a camisa paranista.
Deixe sua opinião