Com o melhor ataque da competição e com uma invencibilidade de oito partidas, o Paraná enfrenta o Palmeiras, neste sábado às 18h10, no Parque Antarctica. Em busca da sétima vitória seguida, o técnico Caio Júnior viajou a São Paulo com a equipe definida.
Dois desfalques e o retorno do atacante Leonardo marcam o Paraná para o confronto contra o Palmeiras. Goiano, com uma contusão no púbis, e Cristiano, suspenso pelo terceiro amarelo, ficam fora da partida. Para o lugar de Goiano, o treinador escalou Serginho.
Com isso, o esquema 3-6-1 é mantido e Maicossuel fará a função de Cristiano. O meia jogará mais avançado encostando no atacante Leonardo. Nas demais posições, o Paraná terá os mesmos jogadores que enfrentaram o Cruzeiro.
Mesmo com a boa fase, os atletas e a comissão técnica paranista sabem que não vão enfrentar uma partida fácil em São Paulo. O Palmeiras ocupa a zona de rebaixamento e se vencer deixa o bloco dos quatro piores times do campeonato, pela primeira vez no Brasileirão.
Para o zagueiro Edmilson, a posição da equipe paulista na tabela não revela a realidade que será a partida. "Eles têm muita qualidade e precisamos estar atentos na marcação para conseguirmos um bom resultado", afirmou o zagueiro.
O Paraná chega a São Paulo com bastante moral. Das três partidas que fez fora de casa, o Tricolor venceu três, empatou um e perdeu dois. Somente o Internacional tem uma campanha melhor fora de casa.
Palmeiras
O técnico Tite elogiou muito o Paraná durante a semana e discordou da opinião da imprensa nacional, que ainda questiona que o Tricolor pode ser apenas um "fogo-de-palha". "Cavalo paraguaio não ganha seis jogos seguidos. O Paraná é uma equipe extremamente competitiva, que marca muito e é muito veloz", afirmou o treinador palmeirense.
Desde a primeira rodada do Brasileiro, o Palmeiras ocupa a zona de rebaixamento. No entanto, nas últimas três rodadas o time paulista venceu.
Para o jogo contra o Paraná, o Palmeiras terá uma modificação. O volante Marcinho Guerreiro entra no lugar de Wendel, suspenso. De acordo com Tite, o Palmeiras ganha em poder de marcação com a mudança.
Palmeiras x Paraná 29/07/2006, às 18h10
Local: Parque Antarctica, em São PauloÁrbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Claudemir Maffessoni (SC)
Palmeiras - Diego Cavalieri, Daniel, Nen e Alceu; Paulo Baier, Francis, Marcinho Guerreiro, Juninho, Edmundo e Michael; Enílton. Técnico: Tite
Paraná - Flavio; Gustavo, Emerson e Edmílson; Angelo, Beto, Serginho, Batista e Edinho; Maicossuel e Leonardo. Técnico: Caio Júnior
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião