Com o melhor ataque da competição e com uma invencibilidade de oito partidas, o Paraná enfrenta o Palmeiras, neste sábado às 18h10, no Parque Antarctica. Em busca da sétima vitória seguida, o técnico Caio Júnior viajou a São Paulo com a equipe definida.
Dois desfalques e o retorno do atacante Leonardo marcam o Paraná para o confronto contra o Palmeiras. Goiano, com uma contusão no púbis, e Cristiano, suspenso pelo terceiro amarelo, ficam fora da partida. Para o lugar de Goiano, o treinador escalou Serginho.
Com isso, o esquema 3-6-1 é mantido e Maicossuel fará a função de Cristiano. O meia jogará mais avançado encostando no atacante Leonardo. Nas demais posições, o Paraná terá os mesmos jogadores que enfrentaram o Cruzeiro.
Mesmo com a boa fase, os atletas e a comissão técnica paranista sabem que não vão enfrentar uma partida fácil em São Paulo. O Palmeiras ocupa a zona de rebaixamento e se vencer deixa o bloco dos quatro piores times do campeonato, pela primeira vez no Brasileirão.
Para o zagueiro Edmilson, a posição da equipe paulista na tabela não revela a realidade que será a partida. "Eles têm muita qualidade e precisamos estar atentos na marcação para conseguirmos um bom resultado", afirmou o zagueiro.
O Paraná chega a São Paulo com bastante moral. Das três partidas que fez fora de casa, o Tricolor venceu três, empatou um e perdeu dois. Somente o Internacional tem uma campanha melhor fora de casa.
Palmeiras
O técnico Tite elogiou muito o Paraná durante a semana e discordou da opinião da imprensa nacional, que ainda questiona que o Tricolor pode ser apenas um "fogo-de-palha". "Cavalo paraguaio não ganha seis jogos seguidos. O Paraná é uma equipe extremamente competitiva, que marca muito e é muito veloz", afirmou o treinador palmeirense.
Desde a primeira rodada do Brasileiro, o Palmeiras ocupa a zona de rebaixamento. No entanto, nas últimas três rodadas o time paulista venceu.
Para o jogo contra o Paraná, o Palmeiras terá uma modificação. O volante Marcinho Guerreiro entra no lugar de Wendel, suspenso. De acordo com Tite, o Palmeiras ganha em poder de marcação com a mudança.
Palmeiras x Paraná 29/07/2006, às 18h10
Local: Parque Antarctica, em São PauloÁrbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Claudemir Maffessoni (SC)
Palmeiras - Diego Cavalieri, Daniel, Nen e Alceu; Paulo Baier, Francis, Marcinho Guerreiro, Juninho, Edmundo e Michael; Enílton. Técnico: Tite
Paraná - Flavio; Gustavo, Emerson e Edmílson; Angelo, Beto, Serginho, Batista e Edinho; Maicossuel e Leonardo. Técnico: Caio Júnior
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast