O Paraná ficou em primeiro lugar na classificação das Olimpíadas Escolares Jebs 2006, que terminaram neste domingo em Brasília. Os atletas de 15 a 17 anos conquistaram 22 medalhas. Em todas as nove modalidades (individuais e coletivas) que foram disputadas, um paranaense subiu ao pódio.
Na soma total dos pontos, o Paraná ficou com 110,5, seguido por São Paulo (101) e Rio de Janeiro (96). Segundo o presidente da Paraná Esportes, Milton Alves, o bom resultado foi em razão de duas questões básicas.
"O Paraná sempre teve boas classificações nessa competição, com segundo ou terceiro lugares, mas com a retomada dos jogos colegiais acumulamos mais força e apresentamos novos talentos", afirmou Alves.
O presidente explicou que o investimento nas quatro competições oficiais no estado (além dos jogos colegiais, os universitários, da juventuda e abertos) gerou uma excelência na formação dos atletas. "Cada competição cumpre uma função na sua área. É destinada para uma faixa etária e fica como um celeiro de novos talentos", definiu.
Em Brasília foram disputadas as seguintes modalidades: atletismo, natação, judô, tênis de mesa, xadrez, basquete, handebol, vôlei e futsal.
Emendas no marco das eólicas em alto-mar criam “13.ª conta de luz” para o brasileiro pagar
Aborto até 9 meses quase passa no Conanda, que pode retomar tema dia 11
Por que a PEC dos Militares divide governo Lula e base no Congresso
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Deixe sua opinião