O elenco do Paraná Clube voltou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira (19). Todos os jogadores participaram de um treinamento físico pela manhã na Vila Capanema e à tarde o grupo participou de um trabalho com bola no campo da Siemens, na Cidade Industrial, em Curitiba. Com todos no Tricolor focados na partida diante do Santos, a data do jogo ficou em segundo plano.
Até o início da noite desta segunda, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não havia respondido ao pedido da diretoria paranista para que a partida diante do Santos fosse adiada do dia 25 para o dia 28. A medida visaria manter a simultaneidade do compromisso do Paraná com o dos adversários diretos na luta contra o rebaixamento Corinthians, Goiás e Náutico, todos com jogos marcados para o dia 28.
Por ora, a cúpula tricolor informa que irá aguardar uma resposta até a próxima quarta-feira (21). Caso ela não venha, o clube ainda irá estudar se entra com um mandato de segurança junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para conseguir a mudança. Porém, fica claro que o Tricolor tem consciência de que as chances de ser bem sucedido na causa são pequenas.
Quem já deixou de pensar no assunto foi o técnico Saulo de Freitas, que irá dedicar toda a semana aos treinamentos coletivos, posicionamento, acertos de finalizações e jogadas de bola parada. Tudo para que o Paraná faça o dever de casa e vença o Peixe, independente da data. A única dúvida está na defesa, setor no qual Nem está suspenso. Toninho, João Paulo e Daniel Marques brigam pela vaga ao lado de Neguette.
No ataque, Josiel se reapresentou após uma semana de folga e é presença certa.