FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Sport 1 x 0 Paraná
CLASSIFICAÇÃO: Confira os números da Série B
Tudo parecia conspirar a favor do Paraná: o Bahia e Náutico foram goleados por Icasa e São Caetano. Era só empatar para ser líder. E tudo caiu em três minutos, com Ciro, e significou a liderança para a Portuguesa, que bateu o América-MG. A vitória do Sport sobre o Paraná por 1 a 0 acabou por sepultar a chance de ouro de assumir a liderança da Série B pela primeira vez.
Com o resultado, de quebra, o Paraná caiu para a terceira posição, continuando com 12 pontos. O Sport conquistou a primeira vitória na estreia de Toninho Cerezo e foi aos quatro pontos.
Na última rodada antes da Copa do Mundo, o Paraná tem a chance de pegar a liderança em casa na sexta-feira (4) quando enfrenta a Portuguesa na Vila Capanema às 21 horas. O Sport tentará manter a ascensão ao enfrentar o America-RN em Natal no sábado (5) às 16h10.
Sport começa avassalador e abre o placar
Mal o jogo começou e o Sport já saiu na frente. Aos 3 minutos, Eduardo Ramos saiu pela direita e cruzou rasteiro. Juninho rebateu nos pés de Ciro, que colocou para dentro do gol.
O Paraná sentiu o golpe e seguiu pressionado. Aos 13 minutos, Eduardo Ramos arriscou de longa distância e Juninho teve que fazer boa defesa. Aos 16, Ciro ciscou no lado direito da área e bateu sobre o gol.
Aos poucos, o Paraná conseguiu equilibrar as ações. Aos 26 minutos, Leandro Bocão recebeu cruzamento e cabeceou para fora. Aos 43 minutos, Marcelo Toscano fez boa jogada pela direita e cruzou. A zaga rebateu e Bocão bateu para bela defesa de Magrão. O Sport ainda respondeu com Dairo fazendo festa no lado direito da área, aos 44 minutos, e batendo para a defesa de Juninho no chão.
Sport se fecha e garante primeiro triunfo
O Paraná tentou ir para cima no segundo tempo. Porém, o Tricolor deu de cara com a defesa fechada do Sport e tornou alvo para os contra-ataques motivados principalmente pelos erros de passes recorrentes na armação das jogadas. Tanto que o primeiro lance de perigo real foi com o Sport. Aos 3 minutos, Renato tabelou com Zé Antônio e bateu forte para a defesa de Juninho.
A resposta paranista veio numa cabeçada de Leandro Bocão aos 6 minutos após falta cobrada por João Paulo na direita. A bola passou raspando o poste direito de Magrão, que estava vencido no lance. A resposta do Sport foi imediata com Renato tabelando pela direita e Juninho defendendo aos 7 minutos.
O Paraná sofreu com as estocadas do Sport, como aos 13 minutos, quando Zé Antônio bateu muito forte sobre o gol de Juninho. Aos 17, Gílson cruzou para Leandro Bocão e o goleiro Magrão fez uma defesa fantástica, espalmando para escanteio. Aos 19 minutos, Bocão chegou a comemorar o gol, mas o impedimento foi marcado no lance.
Da metade da segunda etapa em diante, o Tricolor começou a partir desordenadamente e tentou empatar com bolas alçadas e parando em erros de passe. Isso deu margem a mais estocadas do Leão da Ilha do Retiro. Aos 23 minutos, Adriano Pimenta colocou na cabeça de Ígor, que mandou sobre o gol. O mesmo Pimenta quase deixou a derrota mais ardida ao arriscar de fora da área, mas Juninho evitou o segundo gol. E aos 37 minutos, em mais uma bola perdida, Ratinho cruzou, a zaga falhou e Ciro bateu com desvio para fora do gol.