O Paraná enfrenta hoje a Ponte Preta, às 16h10, em Campinas, procurando afastar de vez a desconfiança da torcida em relação às verdadeiras possibilidades do Tricolor na Série B.
Depois da estreia surpreendente (3 a 0 no Ipatinga), o desafio é mostrar fora de casa que "a melhor atuação paranista na temporada" no entender do técnico Marcelo Oliveira não foi obra do acaso.
"O início foi bom, nos dá uma perspectiva boa. Temos de trabalhar ainda mais, agora sabendo que podemos encarar qualquer adversário de igual para igual", afirma.
Comissão técnica e jogadores têm consciência de que um bom resultado significa a manutenção do momento de paz na Vila, inédito na temporada: a crise administrativa deu uma trégua momentânea, há um indisfarçável otimismo nos treinamentos e a procura de novos associados surpreendeu a própria direção do clube.
Para tanto, Marcelo Oliveira promete escalar um time ofensivo no Majestoso. "Jogar pelo empate não é a nossa estratégia. Vamos ter o mesmo equilíbrio de quando jogamos na Vila. Sem a bola, a ordem é marcar forte; com a bola, atacaremos como fizemos aqui."
A semana de trabalho tranquila confirmou a escalação do mesmo time que bateu o vice-campeão mineiro, há uma semana.
"Deu tempo de trabalhar a parte física, tática e muita finalização com bola parada, um potencial grande do time ainda inexplorado e que pode decidir os jogos", disse o comandante.
Já para o atacante Leandro Bocão, destaque da primeira partida, a receita para manter o Paraná sempre na zona de acesso não descarta o empate no jogo desta tarde.
"Precisamos somar pontos. No empate, nós ganhamos um e o adversário direto deixa de somar dois. Dependendo das circunstâncias, vale a pena trazer um ponto de Campinas e na próxima terça fazer o resultado aqui em casa."
Ao vivo
Ponte Preta x Paraná, às 16h10, na RPC TV, PFC e no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).
* * * * * *
Veja a ficha técnica do jogo Ponte Preta X Paraná:
Em Campinas
Ponte Preta
Eduardo Martini; Alex Santos, Diego, Naldo e Vicente; Pirão, Tinga, Junaie e Jonata Escobar; Otacílio Neto e Reis.
Técnico: Jorginho.
Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luiz Henrique; João Paulo, Chicão, Ives, Wanderson e Gílson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Estádio: Moisés Lucarelli. Horário: 16h10. Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). Auxs.: Cleriston Clay Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima (SE).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”