O tropeço contra o Criciúma colocou o Paraná praticamente de férias nesta Série B. Distante seis pontos do G4 e sete da zona de rebaixamento, o Tricolor deve se manter na metade da tabela até o fim da competição. Porém, o time tem ao menos um objetivo ainda a cumprir na Segundona: vencer os times paulistas.

CARREGANDO :)

Até a 31ª rodada, foram 9 jogos contra equipes de São Paulo e nenhuma vitória. O retrospecto paranista é muito ruim contra estes adversários: 6 derrotas e 3 empates. Nas próximas partidas, a equipe vai ter três chances de acabar com esta sina. O Paraná enfrenta em sequência Ponte Preta, São Caetano e Grêmio Barueri.

Para o jogo contra a Macaca, vice-líder do campeonato, o técnico Guilherme Macuglia não quer repetir a postura que o time teve no primeiro tempo da partida contra o Criciúma. "O grupo sentiu o empate. Todos queriam vencer o jogo, mas a equipe entrou muito ansiosa para matar o jogo e teve pouca posse de bola, errando muitos passes", explicou o treinador.

Publicidade

Os jogadores concordaram que tiveram uma péssima atuação na primeira etapa. "A gente sai com um gostinho de frustração, estávamos jogando em casa com o apoio da torcida e não conseguimos sair com o resultado", confessou o lateral Lima. As vitórias nesta sequência de jogos contra os times paulistas serão fundamentais para decretar de vez o destino do Tricolor no final da Série B. "Se a gente quer alguma coisa no campeonato precisamos vencer fora contra a Ponte Preta", cobrou o atacante Giancarlo.

Veja também
  • Pressa atrapalhou Paraná, diz Guilherme Macuglia
  • Paraná tropeça em casa e perde chance de encostar no G4