O retorno do volante Goiano deve ser a única novidade no Paraná Clube que pega o Real Potosí nesta quarta-feira (21), às 19h30, na Vila Capanema, em partida válida pela segunda rodada da Taça Libertadores da América. O Tricolor deve contar com o apoio maciço da sua torcida, que promete esgotar todos os 18 mil ingressos até horas antes do jogo, em busca de mais uma vitória no torneio, resultado que consolidaria a liderança paranista no Grupo 5.
O técnico Zetti realizou um trabalho técnico e tático com o elenco principal do Tricolor na manhã desta terça-feira (20). O treinador não confirmou ainda, mas a tendência é que o volante Goiano volte ao time, já que cumpriu suspensão na primeira rodada, quando o Paraná bateu o Unión Maracaibo fora de casa. Apesar da boa atuação na Venezuela, Xaves deve ficar no banco de reservas.
Nas demais posições, a equipe é a mesma do primeiro jogo desta fase de grupos da Libertadores. Zetti segue apostando no esquema 4-4-2, tendo como trunfo a obediência tática dos seus jogadores, e a força ofensiva liderada pelo meia Dinelson e o trio Gérson, Henrique e Josiel. Duas vitórias nos próximos dois jogos na Vila Capanema contra os bolivianos nesta quarta-feira, e contra o Flamengo, no dia 14 de março deixam o Paraná próximo da classificação às oitavas-de-final da competição.
Real Potosí
Desde segunda-feira em Curitiba, a delegação do Real Potosí fez dois treinamentos em solo paranaense. Nesta terça, o time que enfrenta o Paraná fez o reconhecimento do gramado da Vila Capanema. A princípio, a equipe deve ser a mesma que empatou em casa com o Flamengo na primeira rodada. A única dúvida do técnico Félix Berdeja envolve o atacante paraguaio Rubén Aguilera.
O jogador integra a delegação do Potosí, mas pode ser sacado do time e dar lugar a Barrientos ou Líder Paz. O treinador do Potosí só deve confirmar a equipe minutos antes da partida.
Paraná x Real Potosí - 21/02/07, às 19h30
Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba-PR.Árbitro: Saul Laverni (ARG).Auxiliares: Juan Pompei (ARG) e Ricardo Casas (ARG).
Paraná - Flávio; André Luiz, Daniel Marques, Neguette e Egídio; Goiano, Beto, Gérson e Dinelson; Josiel e Henrique. Técnico: Zetti
Real Potosí - Burtovoy; Luis Ribeiro, Santos Amador, Edemir Rodríguez, Gerson García; Franz Claustro, Nicolas Suárez, Darwin Peña e Marco Paz; Edú Monteiro e Rubén Aguilera (Líder Paz ou Barrientos). Técnico: Félix Berdeja.