Nada de título paranaense e eliminação na Copa do Brasil. O filme parece conhecido? Assim como em 2008, a temporada deste ano do Paraná Clube apresentou novas frustrações e se assemelha ao que se viu no ano passado. E a Série B do Brasileirão? O torcedor e a diretoria esperam que a disputa da Segunda Divisão traga uma história diferente do que se viu, de preferência com o retorno para a Série A nacional. A largada acontece neste sábado, às 16h10, contra o Bahia, em Salvador.
A Gazeta do Povo Online confere as emoções do jogo Lance a Lance a partir das 15h55.
Um Tricolor remontado, com seis novidades e Zetti no comando técnico, viajou para a capital baiana animado, tentando dar a resposta que não veio em nenhum momento após o rebaixamento do time em 2007. De lá para cá pouco se viu em campo que gerasse comemoração e alegria, e o alento da torcida paranista é ver o time trazer um bom resultado nesta estreia, evitando a repetição da derrota no ano passado, contra o Avaí por 1 a 0, na Vila Capanema.
"Estamos iniciando a competição pensando somente em levar o Paraná novamente à elite. Este é o maior objetivo do clube no ano e vamos fazer tudo para conquistá-lo. A Série B é uma competição longa e difícil, por isso vamos precisar do apoio do nosso torcedor. Posso garantir que a equipe vai fazer o possível para dar esta alegria aos tricolores", afirmou o zagueiro Marcelo, revelação das categorias de base que vai para o jogo, atuando ao lado do (re)estreante Aderaldo.
Mesmo com o tempo curto desde a sua chegada até a estreia, o técnico Zetti procura demonstrar otimismo quanto a este início de caminhada na Segundona.
"Vamos procurar dar ritmo e padrão de jogo para esta equipe, não podemos ficar nos lamentando. O time precisa buscar o entrosamento o mais rápido possível, uma vez que todos os jogos são decisivos. Espero que na próxima rodada, contra a Ponte Preta, tenhamos uma evolução", comentou.
Bahia
Eliminado pelo Coritiba na Copa do Brasil e vice-campeão baiano, perdendo a final para o Vitória, o Bahia entra na Série B empurrado por uma grande massa torcedora e com a pressão se subir. O Tricolor de Aço é um dos três participantes do torneio ao lado de Vasco e Guarani com pelo menos um título nacional na elite (em 1988). Após o Estadual, o técnico Alexandre Gallo promoveu uma reformulação, com contratações e dispensas, e a expectativa é largar com vitória.
BAHIA x PARANÁ CLUBE 09/05/2009, às 16h10
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA.
Transmissão: TV RPC TV; Lance a Lance Gazeta do Povo Online.
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES).
Auxiliares: Marcos Antônio Moreira Collodetti (ES) e Antônio Carlos de Oliveira (ES).
Bahia Marcelo; Dedé, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso; Leandro, Rogério, Léo Medeiros e Elton; Paulo Roberto e Reinaldo Alagoano. Técnico: Alexandre Gallo.
Paraná Ney; Marcelo Toscano, Marcelo, Aderaldo e Fabinho; Agenor, Edimar, João Paulo e Bruninho; Alex Afonso e Wando. Técnico: Zetti.
Participe do QUIZ ESPECIAl sobre as maiores conquistas do Paraná em Brasileiros
- Bruninho avisa que Paraná tem pressa em retornar à elite
- Dinélson curte família enquanto aguarda rescisão com Coritiba
- Aurival Correia desabafa, faz "mea-culpa" e alfineta torcida do Paraná e críticos
- Modificado e sob desconfiança, Paraná viaja para Salvador com novo ânimo
- Após cinco meses e sem mágoas, Paulo Welter reassume direção de futebol do Paraná
- Zetti comanda primeiro treino e remonta o Paraná para a estreia
- CBF define árbitros das estreias de Atlético, Coritiba e Paraná